Domingo, 11 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Política “Nós atuamos dentro das quatro linhas da nossa Constituição”, diz Bolsonaro em solenidade do Exército

Compartilhe esta notícia:

Solenidade de promoção de 16 oficiais-generais ocorreu no Clube do Exército, em Brasília

Foto: Marcos Corrêa/PR
Solenidade de promoção de 16 oficiais-generais ocorreu no Clube do Exército, em Brasília. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta quinta-feira (08), da solenidade de promoção de 16 oficiais-generais do Exército em Brasília. Ao parabenizar os recém-promovidos, Bolsonaro disse que a corporação representa “uma estabilidade” para o Brasil, em especial neste momento de crise.

“Nós atuamos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Devemos e sempre agiremos assim. Por outro lado, não podemos admitir quem, porventura, queira sair desse balizamento”, disse. “Os momentos são difíceis, vivemos uma fase um tanto quanto imprecisa, mas temos a certeza, pelo nosso compromisso e tradição, que sempre teremos como lema a nossa bandeira verde e amarela e a nossa perfeita sintonia com os desejos da nossa população, assim agiremos”, completou.

O presidente estava acompanhado pelo vice-presidente Hamilton Mourão e por ministros. A solenidade ocorreu no Clube do Exército. No evento, os novos generais também receberam a medalha da Ordem do Mérito Militar por serviços prestados.

Novos comandantes

Bolsonaro escolheu, no dia 31 de março, os novos comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, respeitando critérios de hierarquia e antiguidade. São eles, respectivamente: general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, almirante de esquadra Almir Garnier Santos e tenente-brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Conselho de Ética arquiva representações contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro por declaração sobre o AI-5
“Não resta a menor dúvida sobre a autoria do crime”, afirma delegado sobre a morte do menino Henry, no Rio
Deixe seu comentário
Pode te interessar