Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
12°
Cloudy

Geral Nos EUA, o papa pede o fim da pena de morte

Compartilhe esta notícia:

Pela primeira vez na história, um pontífice discursou no Congresso norte-americano. (Foto: Evan Vucci/AP)

O papa Francisco realizou na manhã dessa quinta-feira o primeiro discurso de um pontífice no Congresso dos Estados Unidos, como parte de sua agenda durante sua primeira visita ao país. Em seu discurso, Francisco pediu o fim da “mentalidade de hostilidade” contra os imigrantes, falou sobre o fundamentalismo religioso, a necessidade de proteger as pessoas mais vulneráveis e a luta pela igualdade na sociedade norte-americana.

Em outro assunto polêmico, o papa pediu a abolição global da pena de morte. “Estou convencido de que este é o melhor modo, já que toda vida é sagrada”, disse. Sobre a prática do aborto e da eutanásia, ele afirmou que a humanidade deve “proteger e defender a vida humana em todos os estágios de seu desenvolvimento”.

Francisco se disse ainda preocupado com o futuro dos casamentos e famílias. “A família foi essencial para construir esse país. E merece todo nosso apoio e encorajamento. Mesmo assim, não oculto minhas preocupações quanto à família, que está ameaçada, talvez como nunca antes, do lado de dentro e do lado de fora”, afirmou, segundo a agência de notícias France Presse.

Mudança climática
O pontífice argentino também voltou a tocar no tema da mudança climática, que divide os representantes republicanos e democratas nos EUA. Para ele, o Congresso norte-americano tem um importante papel a cumprir na luta contra os danos ambientais causados pela atividade humana, e pediu “ações valentes” neste sentido. “Estou convencido de que podemos fazer a diferença e não tenho nenhuma dúvida de que os Estados Unidos e este Congresso devem ter um papel importante.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Mortes no trânsito custam 900 milhões de reais ao ano para o Rio Grande do Sul
Do que a Volks é acusada? Entenda o caso
Deixe seu comentário
Pode te interessar