Sábado, 26 de Setembro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Partly Cloudy

Colunistas Notícias da TV

Compartilhe esta notícia:

O autor Aguinaldo Silva.

Foto: João Miguel Júnior
O autor Aguinaldo Silva. (Foto: João Miguel Júnior)

Veteranos da nossa televisão merecem a nossa reverência

A renovação, em todos os setores, com critérios e cuidados, sempre será indispensável, mas também sem nunca menosprezar a experiência.

No quadro de autores da TV Globo foram vários os valores lançados nesses últimos anos. E em uma quantidade até surpreendente, a partir do instante em que Silvio de Abreu assumiu a direção da sua teledramaturgia.

Porém, lá e em outras tantas TVs, ainda são importantes, imprescindíveis até, os serviços daqueles com mais anos de estrada.

Por exemplo agora, nesta parada obrigatória da pandemia e quando houve a necessidade de se apelar para a certeza, foram escolhidos trabalhos dos consagrados Aguinaldo Silva e Walther Negrão, assim como será de Glória Perez a substituta de “Fina Estampa”. Nada mais lógico.

Um outro fenômeno a ser considerado, no mesmo período, foi o sucesso alcançado pela quarta reprise de “A Escrava Isaura” na Record. Uma produção de 2004 que atingiu índices absurdos, e dirigida por ninguém menos que Herval Rossano, que a Globo, um dia, aposentou.

No momento em que a televisão brasileira se aproxima dos seus 70 anos, também é necessário reconhecer o talento e a importância dos seus profissionais em todos os tempos. E como eles continuam sendo indispensáveis.

TV Tudo

Curiosidade

A vilã Sofia, responsável por atormentar Eliza (Marina Ruy Barbosa) e que muitos, por causa do isolamento e outros fatores, só estão conhecendo agora na edição especial de “Totalmente Demais”, é vivida por Priscila Steinman.

Que também é autora e vai assinar a próxima “Malhação”, ao lado de Márcia Prates.

Outra de “Malhação”

Antes previsto para janeiro, o início de gravações de “Malhação: Transformação” agora está previsto para março ou abril. Tudo vai depender de outras prioridades, como as chamadas “novelas de cima”.

Até a surpresa, “Pantanal”, poderá influenciar, pois terá prioridade absoluta no elenco.

Ratinho normal

O SBT vai transmitir a “Libertadores”, sempre às quartas-feiras, já a partir desta próxima.

Mas o “Programa do Ratinho” não deixará de ser exibido. Irá ao ar depois do futebol, com duração um pouco menor.

Divisão

Ainda sobre a cobertura da Libertadores no SBT, para esta próxima quarta-feira, divisão de rede, serão transmitidos dois jogos.

Bolivar e Palmeiras para todo o Brasil menos Porto Alegre que vai ver Universidade Católica versus Grêmio.

Desfalcado

Nesses últimos anos, coube ao BandSports transmitir todos os torneios de tênis da série Masters 1.000 com exclusividade. E foi o que sustentou a sua programação esportiva, em se tratando de eventos.

Só que a partir de 2021, esse pacote inteiro será da ESPN.

Onça no telhado

Numa postagem de Vanessa Giácomo no Instagram, Elizabeth Savala escreveu assim para a amiga: “Com cara de mulher onça”.

Tudo a ver com a possibilidade de Vanessa ser a próxima Juma Marruá.

A propósito

Responsável pela adaptação de “Pantanal” na Globo, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, tem tudo para emendar um trabalho no outro, em diferentes horários.

O remake que deverá ter Vanessa Giácomo como Juma Marruá está previsto para estrear no segundo semestre de 2021 e, depois, “O Arroz de Palma”, em 2023, na faixa das 18h.

Reportagem

No “Domingo Espetacular”, da Record, uma matéria especial sobre a rota de ataques a carros-fortes nas estradas brasileiras. São surpreendentes os depoimentos e a violência instalada.

No mesmo programa, uma entrevista com Marcello Camargo, filho da Hebe, dizendo porque não pode se calar diante do que a série da Globo vem apresentando. Amanhã, 19h45.

C’est fini

A Globo trabalha com dois cenários para a reestreia de “Salve-se Quem Puder”.

Fim de janeiro, se as gravações correrem como se espera. Ou, então, março, se os prazos não puderem ser cumpridos por qualquer motivo. A lentidão, no caso, se deve ao rigoroso protocolo adotado pela emissora.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Novo presidente do STF, Luiz Fux quer rever prisão em segunda instância
Fatos históricos do dia 12 de setembro
Deixe seu comentário
Pode te interessar