Segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Nova diretoria da Fundação Família Previdência toma posse

Compartilhe esta notícia:

Rodrigo Sisnandes na posse do novo mandato.

Foto: Luciana Moglia/Divulgação Fundação Família Previdência

A nova gestão da Fundação Família Previdência (FFP) tomou posse nesta quinta-feira (30), em cerimônia realizada no Espaço Força e Luz, em Porto Alegre. O atual presidente da Fundação, Rodrigo Sisnandes Pereira, seguirá no cargo que ocupa desde 2018. Membro da diretoria executiva da entidade desde 2016, Sisnandes é graduado em Administração de Empresas e mestre em Administração e Negócios, com ênfase em Previdência Complementar. Ele concilia o cargo à gestão de investimentos da entidade, além de compor a diretoria da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (ABRAPP).

Em sua fala, Sisnandes abordou a importância do momento da instituição com o horizonte de crescimento a partir da gestão dos Regimes de Previdência Complementar dos entes federativos. “Multiplicamos nossa base de potenciais participantes com a possibilidade de ingresso no Família Previdência Associativo de familiares dos servidores. Com isso, podemos afirmar que, finalmente, a previdência complementar toma o rumo da democratização. O maior orgulho da FFP é a nossa entrega, e os resultados atestam o cumprimento da nossa missão previdenciária e da responsabilidade social da entidade e das patrocinadoras. Trabalhamos para promover educação financeira e garantir o futuro das pessoas com qualidade de vida”, destacou Sisnandes.

A diretoria financeira ficará a cargo de Bernardo Baggio, que até então atuava como gerente de investimentos da instituição. Mestre em Economia Internacional com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, Baggio é especialista em Gestão Empresarial com graduação em Ciências Econômicas e Ciências Jurídicas e Sociais e está na FFP há sete anos.

Os dirigentes passaram por um processo seletivo operacionalizado por uma consultoria externa e conduzido pelo Conselho Deliberativo da entidade. Tomaram posse, ainda, os conselheiros deliberativos e fiscais eleitos pelos participantes e indicados pelas patrocinadoras dos planos previdenciários com maior volume de patrimônio e de participantes. Para o Conselho Deliberativo, assumiram os eleitos Ronaldo Schuck e Rosaura Cunha Teixeira de Mello, como titulares, e Cesar Augusto Oliveira Farias, como suplente. No Conselho Fiscal, Celionara Wiggers Piccini Guimarães, titular, e o suplente Abelmaim Alessandro da Silva.

Maior entidade do segmento de previdência privada no Rio Grande do Sul, a FFP tem um patrimônio de R$ 6,5 bilhões e é responsável pela poupança previdenciária de 17.500 participantes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Lançamento da Banda Sinfônica Juvenil do Bairro Restinga busca aproximar os jovens da música
Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul promove seminário em comemoração aos 60 anos da profissão
Deixe seu comentário
Pode te interessar