Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Partly Cloudy

Porto Alegre Nova manifestação antirracista deve ocorrer nesta segunda-feira em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, por dois seguranças do Carrefour, desencadeou uma série de protestos pelo País

Foto: Guilherme Gonçalves/Fotos Públicas
A morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, por dois seguranças do Carrefour do Passo da Areia desencadeou uma série de protestos pelo País. (Foto: Guilherme Gonçalves/Fotos Públicas)

Está prevista para esta segunda-feira (23) uma nova manifestação contra o racismo em frente a uma unidade do Carrefour em Porto Alegre.

Desta vez, ativistas e grupos contra discriminação racial se organizam nas redes sociais para realizar o ato em frente à filial situada na avenida Bento Gonçalves, no bairro Partenon, na Zona Leste.

A morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, por dois seguranças do Carrefour localizado no bairro Passo D’Areia, na noite da última quinta-feira (19), desencadeou uma série de protestos pelo País.

Em Porto Alegre, na sexta-feira (20), um ato, que começou de forma pacífica, terminou com uma tentativa de invasão ao estabelecimento e confronto com a Polícia, resultando em três feridos e pelo menos três viaturas danificadas.

No sábado (21) e no domingo (22), não ocorreram novos protestos na Capital. O CPC (Comando de Policiamento da Capital) da Brigada Militar afirma que vai seguir em alerta e monitorando a situação dos atos que venham a acontecer na cidade nos próximos dias. A manifestação está marcada para as 18h.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Secretaria apresenta atualização do plano de retomada de visitas em presídios no Rio Grande do Sul
Vacina de Oxford contra o coronavírus tem eficácia média de 70%, diz laboratório
Deixe seu comentário
Pode te interessar