Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Nova Petrópolis marca sua história nos Jogos Olímpicos

Compartilhe esta notícia:

Crédito: Mauro Stoffel

 

Nova Petrópolis foi palco do Revezamento da Tocha Olímpica nesta sexta-feira, 08 de julho, no 67º dia de percurso. A chama dos Jogos Olímpicos desfilou por entre os jardins da Praça das Flores; em meio à cultura alemã e tradicionalista, na Rua Coberta; brincou no Labirinto Verde; percorreu a Avenida 15 de Novembro; e, nas asas do vento, no Ninho das Águias, encerrou sua passagem por Nova Petrópolis. Sete pessoas conduziram a Tocha Olímpica no Município, dentre elas, os novapetropolitanos Virgílio Kehl, no Labirinto Verde, e Fábio Roese, no Ninho das Águias. Aproximadamente 10 mil pessoas vibraram com a passagem do Revezamento da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis.

Nova Petrópolis foi um dos 28 Municípios gaúchos eleitos pelo Comitê Olímpico Rio 2016 para integrar o Revezamento da Tocha Olímpica. O símbolo máximo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos foi recepcionado em grande estilo na Praça das Flores. O público lotou a Praça das Flores, a Rua Coberta, calçadas, ruas, sacadas. Todos testemunharam este momento histórico para Nova Petrópolis, com emoção, entrega e cooperação.

Atrações artísticas, de valorização da cultura local, foram destaque no palco da celebração e ao longo do trajeto da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis. Banda Depósito, Grupo de Cultura Nativa Alma Serrana, Violinista Fábia Ito, BandinhasTípicas Alemãs, Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e Gauchescas e o Grupo de Danças Folclóricas da APAE foram algumas atrações. O selo comemorativo ao Revezamento da Tocha Olímpica em Nova Petrópolis também foi lançado por representantes dos Correios, na ocasião.

A Torre de Informações Turísticas foi o ponto final do trajeto na principal Avenida de Nova Petrópolis. O público acompanhou a centelha Olímpica por, aproximadamente, 1,2km, celebrando a presença do símbolo máximo dos Jogos Olímpicos no Município. Após, a Chama Olímpica voou no Ninho das Águias em um cenário de natureza exuberante, música boa e contemplação.

O Ninho das Águias, um dos principais atrativos turísticos de Nova Petrópolis, foi o cenário para a despedida do Revezamento da Tocha Olímpica, por meio de transporte alternativo. Fábio Roese conduziu a chama em um ultraleve trike. Piloto e condutor levaram a centelha Olímpica para passear no céu do Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo antes de entregá-la para Caxias do Sul.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Vem aí a 44ª edição do Festival Internacional do Folclore de Nova Petrópolis
Encontro com a diretoria da ASOFBM reúne cerca de 60 Oficiais em Erechim
https://www.osul.com.br/nova-petropolis-marca-sua-historia-nos-jogos-olimpicos/ Nova Petrópolis marca sua história nos Jogos Olímpicos 2016-07-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar