Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Porto Alegre

Acontece Nova Petrópolis trabalha nos preparativos da 45ª Festa do Figo. Maior festa do interior do Município ocorre em fevereiro na Linha Brasil

Compartilhe esta notícia:

Princesa Fabiana Bauer, Rainha Isabele Jung Scariot e a Princesa Saionara Luana Schons Machado. Fotos: Mauro Stoffel.

A comunidade da Linha Brasil, localidade de Nova Petrópolis, está focada nos preparativos da 45ª Festa do Figo. O maior evento do interior do Município integra o calendário oficial de eventos de Nova Petrópolis e do Estado do Rio Grande do Sul. A 45ª Festa do Figo será realizada dias 3 e 4 de fevereiro de 2018.

As localidades de Linha Araripe e Linha Brasil, ambas situadas ao longo da RS-235 em Nova Petrópolis, destacam-se no cultivo do figo e, de forma alternada, realizam, anualmente, a Festa do Figo. Em 2018, a Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil realiza a 45ª edição da tradicional Festa do Figo, visando valorizar o trabalho do agricultor, oferecendo-lhe oportunidade de expor seu produto.

O evento deste ano contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos a base figo, produtos coloniais, bolinho de batata, cuca de Figo e outras frutas, máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, entre outros. Além disso, oferece apresentações culturais, envolvendo a comunidade e visitantes.

As soberanas da 45ª Festa do Figo, Rainha Isabele Jung Scariot e as Princesas Fabiana Bauer e Saionara Luana Schons Machado são as anfitriãs do evento. Conforme informações da comissão organizadora, mais de 15 mil pessoas são esperadas para a Festa do Figo.

Segundo o presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil, Celso Seefeld, os preparativos para a Festa do Figo 2018 ocorrem de forma intensa. “Esperamos mais de 450 expositores para o evento. Temos uma expectativa muito positiva para a 45ª edição”, colocou Seefeld, ao salientar que interessados na locação de espaços da feira devem fazer contato pelo fone (54) 3298-8080.

A 45ª Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil; conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café e patrocínio de Banrisul, Sicredi, Cooperativa Piá.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Programação oficial

Sábado – 3 de fevereiro

10h30min – Abertura oficial

12h – Almoço

14h – Premiação dos expositores

15h – Apresentação do Grupo de Dancas Folclóricas Sonnenschein

16h – Banda Eccos

Domingo – 4 de fevereiro

10h – Culto ecumênico

11h30min – Almoço

14h – Início do Festival de Bandas

Palco Externo: La Montanara e Banda Bom de Baile

Palco Interno: Musical JM e Barbarella

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Colappa vai estimular o comércio global de Genética Angus
O povo brasileiro paga por calotes que o BNDES levou por financiar obras no exterior com dinheiro público
Deixe seu comentário
Pode te interessar