Sábado, 29 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 28 de novembro de 2025
“Tremembé”, série do Prime Video sobre o dia a dia de criminosos nacionalmente conhecidos dentro do presídio homônimo, foi renovada. O anúncio da segunda temporada foi feito pela plataforma com um vídeo de Marina Ruy Barbosa, intérprete de Suzane von Richthofen.
“Me ligaram direto de Tremembé. E dessa vez não era golpe. Chegou a confirmação que vocês estavam esperando!”, escreveu a atriz.
Segundo informações da empresa, os episódios vão contar a história de dois novos personagens da ala masculina: o empresário Thiago Brennand e o ex-jogador Robinho, ambos condenados por estupros e que “instauram um contraste de poder e privilégio entre os presos”, quando chegam ao presídio. Os atores dos dois novos personagens ainda não foram divulgados.
Na ala feminina, a série continua acompanhando Suzane, desta vez com o foco em sua vida fora da prisão. Elize Matsunaga, interpretada por Carol Dias, também vai tentar um recomeço no regime aberto.
“O engajamento excepcional da audiência nas histórias e personagens retratados em Tremembé, é resultado da união de um elenco de extrema qualidade com um primor técnico de roteiro e produção”, disse Julia Prioli, Chefe de Originais de Ficção para o Brasil da Amazon MGM Studios, em comunicado. “Construímos um universo de true crime diverso no Prime Video que nos deixa ainda mais empolgados para a próxima temporada”.
A plataforma, no entanto, não divulga dados de audiência.
“O sucesso de Tremembé é a validação dos nossos esforços em compreender a demanda do público por histórias com as quais possam se conectar, além do olhar dedicado ao Brasil e sua produção cultural”, completa Felipe Tewes, chefe de Originais para o Brasil da Amazon MGM Studios.
A segunda temporada de Tremembé terá direção de Vera Egito e roteiro assinado por Juliana Rosenthal, Michelle Ferreira e Ulisses Campbell, cujo livro Tremembé: O Presídio dos Famosos, inspirou a série.
Por enquanto, a segunda temporada de Tremembé ainda não tem data para estrear.
Relembre o caso de Robinho
Ídolo do Santos com passagens por Seleção Brasileira, Atlético, Real Madrid, Manchester City e Milan, Robinho recebeu uma sentença de 9 anos de prisão por participação no estupro coletivo de uma mulher de 23 anos. O crime ocorreu em uma boate italiana, em 2013. À época, Robinho atuava pelo Milan, da Itália.
Durante as investigações, a justiça italiana interceptou uma série de ligações telefônicas entre o ex-atleta e amigos, também acusados e condenados pelo mesmo estupro. Nas gravações, Robinho e amigos fazem piada da situação, acreditando que estariam livres da punição. Com informações dos portais O Globo e CNN.