Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Novo delator na Operação Lava-Jato disse ter entregue propina ao presidente do Senado

Compartilhe esta notícia:

Segundo delator, Renan recebeu subornos que somam 32 milhões de reais entre 2004 e 2014. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Um novo delator da Operação Lava-Jato, apontado como um dos distribuidores de propina decorrente de contratos da Transpreto para a cúpula do PMDB, disse ter entregue dinheiro ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), segundo a revista Veja.

O advogado e empresário Felipe Parente, que fechou um acordo de colaboração com o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que levou dinheiro para uma assessora de confiança do senador Jader Barbalho (PMDB-PA). O delator trabalhava para Sérgio Machado, que presidiu a Transpetro e fez uma delação considerada devastadora para a cúpula do PMDB, por conter gravações de Renan, do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex- presidente José Sarney. Em uma delas, Jucá fala que é preciso fazer um pacto para estancar a sangria da Lava-Jato.

Segundo Machado, Renan recebeu subornos que somam 32 milhões de reais entre 2004 e 2014. Até 2007, quem fazia as entregas a Renan, segundo Machado, era Felipe Parente. Machado dirigiu por 12 anos a Transpetro, uma subsidiária da Petrobras, por indicação do PMDB do Senado. O delator afirmou que entregava a propina para uma assessora de Barbalho chamada Iara. Segundo os investigadores, trata-se de Iara Jonas, que trabalha com o senador há 22 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Agenda dos candidatos a prefeito de Porto Alegre
Michel Temer rebateu as críticas ao novo ensino médio e disse que a reforma segue o modelo de países desenvolvidos
https://www.osul.com.br/novo-delator-na-operacao-lava-jato-disse-ter-entregue-propina-ao-presidente-do-senado/ Novo delator na Operação Lava-Jato disse ter entregue propina ao presidente do Senado 2016-10-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar