Segunda-feira, 26 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 17 de agosto de 2016
Novo dono da mansão da revista “Playboy”, o empresário Daren Metropoulos é pouco conhecido até mesmo pelos seus vizinhos. Filho de um magnata do ramo dos bolinhos (que fez fortuna com a marca americana Twinkies), ele desembolsou cerca de 100 milhões de dólares (aproximadamente 318 milhões de reais), em junho, para ficar com a casa, embora o atual dono, Hugh Hefner, fundador do império da Playboy, possa continuar morando lá.
O empresário Daren Metropoulos é pouco conhecido até mesmo pelos seus vizinhos. (Foto: Reprodução)
Como a propriedade, com direito a piscina com cavernas e cachoeiras, foi símbolo dos excessos de Hollywood por causas de suas festanças, pode-se imaginar que o interesse de Metropoulos era continuar a rotina de comemorações da casa. Ainda mais porque o empresário de 32 anos, solteiro e sem filhos, já foi um dos convidados das celebrações na mansão.
No entanto, Metropoulos, que já havia tentado comprar a mansão seis anos antes, não é tão chegado em badalar e tem interesses em explorar o lado arquitetônico da casa, construída em 1927 e vendida a Hefner por 1 milhão de dólares em 1971.
“Nenhuma das figuras de sempre de Hollywood o conhece”, disse uma reportagem publicada pelo jornal New York Times. “Liguei para promotores de festa, paparazzi, vizinhos e agentes de celebridades, que fizeram dinheiro ao conhecer todo mundo na cidade. Eles repetiam a mesma resposta: ‘Daren, quem?’”, completou.
Ao adquirir a propriedade, Metropoulos, que também é um dos vizinhos da mansão, enviou um comunicado à imprensa preferindo destacar o histórico da casa, sem citar as festas.
“O legado desta casa transcende sua notoriedade, e ter a oportunidade de servir como seu novo administrador é um privilégio”, disse.