Quarta-feira, 12 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
14°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Novo líder supremo do Irã está lúcido, mas ficou com o rosto desfigurado

Compartilhe esta notícia:

As informações foram reveladas por pessoas próximas a Mojtaba Khamenei

Foto: Reprodução de vídeo
Mojtaba Khamenei ficou gravemente ferido em ataques dos Estados Unidos e de Israel. (Foto: Reprodução de vídeo)

O novo líder supremo do Irã, Mojtaba Khamenei, está lúcido, mas ficou com o rosto desfigurado e ainda se recupera de ferimentos graves sofridos no ataque que matou o seu pai, o aiatolá Ali Khamenei, no início da guerra contra Estados Unidos e Israel.

As informações, reveladas por pessoas próximas a Mojtaba, foram divulgadas pela agência de notícias Reuters. Segundo as fontes, além dos ferimentos graves no rosto, Khamenei também sofreu lesão significativa nas pernas. Ele se machucou durante o bombardeio ao  complexo do então líder supremo do Irã, no Centro de Teerã, em 28 de fevereiro.

Apesar dos ferimentos, o atual líder, de 56 anos, participa ativamente das decisões do governo, incluindo as negociações de cessar-fogo, afirmaram as fontes, que pediram anonimato.

Mojtaba ainda não apareceu em público desde a sua nomeação, em 8 de março.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
ochoavanderlei@gmail.com
11 de abril de 2026 11:46

A direita golpista brasileira ri e debocha das atrocidades do herói Trump.

box1
11 de abril de 2026 14:57

Vai dar uma volta lá no Irã falar umas asneiras para ver se já não te colocam na forca! 🐀🐀Kkk

Vitor
11 de abril de 2026 13:12

A esquerda antissemita & nazista ri e debocha das atrocidades cometidas pelo regime fanático islâmico contra as mulheres iranianas.

Indústria de defesa e segurança comemora redução do ICMS para o setor no Rio Grande do Sul
Flávio defende anistia: “Zerar o jogo” e subir a rampa com Bolsonaro
Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x