Terça-feira, 13 de outubro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Novo smartphone do Google tem supercâmera e custa o mesmo preço do iPhone 7

Compartilhe esta notícia:

Nas cores preto, prata e azul, o aparelho vai custar nos Estados Unidos a partir de 649 dólares (aproximadamente 2.100 reais). (Foto: Reprodução)

OPixel, novo celular do Google, é o primeiro smartphone da empresa a trazer de fábrica o novo assistente pessoal da empresa, o Google Assistant, e o novo Android, o 7.1 Nougat. O aparelho virá em suas versões de tela com qualidade de imagem Amoled: uma de cinco polegadas e outra de 5,5, chamada Pixel XL.

Os rumores acertaram quanto ao fim da linha Nexus. Segundo o blog da empresa, o Pixel é a nova linha oficial e não depende de parcerias com fabricantes terceiras; o Google agora fabrica e supervisiona todo o processo.
O Google Pixel traz nas especificações um Snapdragon 821 (quad-core com velocidades de 2,15 e 1,6 GHz), 4GB de RAM, baterias de 2.770 ou 3.450 mAh (versão XL) e 32 ou 128GB de armazenamento interno.

A empresa também reforça a qualidade da câmera de 12,3MP, que segundo a apresentação, obteve pontuação alta no DxoMark, renomado ranking de câmeras.

Apesar de vir com a entrada de dados Type-C, o celular ainda traz a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, alvo de polêmica desde que a Lenovo e a Apple aposentaram a entrada em seus smartphones mais recentes, o Moto Z e o iPhone 7.

Outros recursos são o sensor de impressão digital e corpo de alumínio muito similar ao do iPhone. Não há entrada para cartão de memória.

O Pixel vem com o mais recente sistema operacional Android, o 7.1 Nougat. O telefone baixará atualizações de software e de segurança assim que estiverem disponíveis pela Google. Quando uma nova atualização estiver disponível, ele pode baixar e instalar “ao fundo”, sem esperar autorização do usuário.

Nas cores preto, prata e azul, o aparelho vai custar nos Estados Unidos a partir de 649 dólares (aproximadamente 2.100 reais), o mesmo preço do iPhone 7. O celular já está disponível em pré-venda nos EUA, Austrália, Canadá, Alemanha e Reino Unido. Na Índia, a pré-venda começa no dia 31. Ainda não há previsão de datas e preços para o Brasil.

Assistente pessoal traz inteligência artificial
Na apresentação dos novos aparelhos da companhia, também foi demonstrado o Google Assistant. O novo assistente pessoal da empresa traz inteligência artificial e sistema de reconhecimento de voz mais avançado que o Google Now.

Por exemplo, você pode dizer “mostre-me as minhas fotos tiradas em outubro” e ele vai buscar essas imagens no Google Photos. Ele também poderá oferecer ajuda sobre o que está na tela em qualquer aplicativo.

As informações surgem em forma de conversa, como em um app de mensagens, acrescidos de cards similares aos do Google Now. O Assistant, porém, têm uma experiência com mais ênfase na voz, mesmo que a fala do usuário surja escrita depois.

Ele também é mais inteligente ao entender o contexto. Por exemplo, ao ser solicitado para fazer reservas em um restaurante, o programa perguntou ao usuário “para quantas pessoas?” e “a que horas?”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Depois de ser assaltada num hotel em Paris pouco depois de mostrar um anel de diamante, Kim Kardashian diz que vai se exibir menos nas redes sociais
Mais de 2 milhões fogem nos Estados Unidos antes da chegada do furacão Matthew
Pode te interessar