Segunda-feira, 29 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 29 de junho de 2026
Não foram relatados estragos ou vítimas em razão desse último abalo
Foto: PixabayUm novo terremoto de 4,6 graus na escala Richer atingiu a região de Caraballeda, uma cidade costeira localizada no Estado de La Guaira, na Venezuela, nesta segunda-feira (29), informou o USGS (Serviço Geológico dos EUA). O abalo ocorreu cinco dias após o duplo terremoto que deixou cerca de 1,5 mil mortos no país.
O tremor foi registrado a uma profundidade de cerca 10 quilômetros. Segundo especialistas, quanto mais próximo à superfície, mais danos o terremoto pode causar. Não foram relatados estragos ou vítimas em razão desse último abalo.
As buscas por sobreviventes dos fortes terremotos da semana passada prosseguem com ajuda internacional. Milhares de pessoas ficaram feridas, estão desaparecidas ou ficaram desabrigadas ou desalojadas.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!