Quinta-feira, 05 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Mist

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Novo tiroteio na Flórida mata dois adultos e uma criança

Compartilhe esta notícia:

Incidente ocorreu em um supermercado da rede Publix em Royal Palm Beach. (Foto: Reprodução)

Dois adultos e uma criança morreram quando um homem abriu fogo em um supermercado no sul da Flórida, no mais recente ato de uma série de tiroteios que aconteceram no estado do sudeste dos Estados Unidos nas últimas semanas.

O incidente ocorreu em um supermercado da rede Publix em Royal Palm Beach, que fica a 130km ao norte de Miami, informou o escritório do xerife do condado de Palm Beach.

“Ao chegar, os oficiais localizaram três pessoas mortas por ferimentos de bala”, diz o post publicado pela polícia no Twitter. “Um homem adulto, uma mulher adulta e um menino. O atirador está entre os mortos”.

Os detetives já deixaram o local e não existem mais informações sobre o caso, exceto que já não se trata de uma situação de “tiroteio ativo”.

Lynn Waterman, uma cliente de 61 anos, contou que estava comprando cigarro em um dos caixas do supermercado quando ouviu os disparos.

“Todo mundo saiu correndo da loja e eu fiquei parada no estacionamento pensando ‘O que estou fazendo aqui? O atirador pode sair e atirar na gente'”, disse ela ao jornal local Sun-Sentinel.

Violência cresce

Esse foi o último de uma série de tiroteios registrados no sul da Flórida nos últimos dias. Na madrugada do último domingo (5), um tiroteio após uma festa de formatura deixou três mortos e cinco feridos em Kendall, uma localidade no condado de Miami-Dade.

Em 1º de junho, três atiradores mataram duas pessoas e feriram outras 21 após abrir fogo diante de um salão de festas em Hialeah, também em Miami-Dade.

Dois dias antes, uma pessoa atirou de dentro de seu carro contra uma multidão no bairro artístico de Wynwood, também em Miami, e deixou um morto e seis feridos.

Em 2021, os homicídios por armas de fogo aumentaram em todo o país. Desde janeiro, mais de 19 mil pessoas morreram por ferimentos a bala, segundo o Gun Violence Archive.

Dessas, cerca de 260 foram vítimas de tiroteios em massa, como são chamados os incidentes em que quatro ou mais pessoas acabam mortas ou feridas.

No próximo sábado (19), se comemora o quinto aniversário do tiroteio em Orlando, no centro do Estado da Flórida, que deixou 49 mortos, quando um atirador abriu fogo na boate gay Pulse.

tags: em focoeua

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Arábia Saudita libera peregrinação a Meca para 60 mil pessoas vacinadas contra o coronavírus
União Europeia alerta o Reino Unido para que respeite acordo do Brexit
Deixe seu comentário
Pode te interessar