Sábado, 30 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Novo vacinômetro qualifica apresentação de dados sobre a imunização contra a Covid-19 em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Com a implementação do novo sistema, haverá um incremento de doses aplicadas na apresentação dos dados

Foto: Reprodução
Empresas brasileiras apostam, agora, em imunizante da francesa Sanofi e da britânica GSK, ainda em estudo. (Foto: Reprodução)

A SMS (Secretaria Municipal de Saúde) promoveu ajustes no vacinômetro, ferramenta que divulga dados de aplicação de doses de vacinas contra a Covid-19 em Porto Alegre.

Equipes da área de Tecnologia da Informação da SMS e da Procempa qualificaram o sistema de divulgação detalhando com dados mais fidedignos e automatizados e atualizações periódicas das informações. Até terça-feira (03), os dados eram inseridos manualmente pelas equipes.

Com a implementação do novo sistema, haverá um incremento de doses aplicadas na apresentação dos dados. Este número reflete o status atual de vacinação da Capital. A ferramenta segue apresentando a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses, além de número acumulado de doses administradas.

Com o novo modelo, a SMS trará dados direto de Sistemas de Informação do Ministério da Saúde. Desde de janeiro deste ano, a prefeitura disponibiliza o vacinômetro para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Contrabandista é preso dirigindo van carregada de cigarros no Litoral Sul do RS
Banco Central deve anunciar nova alta na taxa básica de juros
Pode te interessar