Sábado, 22 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
15°
Fair

Notícias Novo vazamento de informações do iPhone 11 mostra mais mudanças no design

O smartphone também deverá contar com mudanças de hardware e software. (Foto: Reprodução de internet)

Faltando duas semanas para o lançamento do novo iPhone, em 10 de setembro, a Apple enfrenta uma onda de vazamentos muito útil e feliz, que está melhorando a moral de Tim Cook sobre o novo smartphone com iOS. Há até uma mudança surpreendente em um dos elementos mais feios do iPhone 11.

No último fim de semana, apareceram mais relatórios sobre os novos recursos da família iPhone 11, dos novos processadores e possíveis avanços em realidade aumentada (RA) e realidade virtual (VR), com um software melhorado da câmera, até a possibilidade de carregamento sem fio e melhora na bateria. No entanto, os fãs da Apple não devem comparar as “novidades” com os dispositivos Android, que já possuem todas essas funções.

O efeito colateral dos vazamentos é que eles estão ajudando o marketing do iPhone 11. Alguns valorizam as escolhas de hardware da Apple, enquanto outros oferecem contra-argumentos para questões negativas. E isso significa falar sobre as mudanças na câmera, como relatou Zach Epstein: “Em vez de ter uma armação de metal no vidro na parte de trás, o iPhone 11 e o iPhone 11 Pro da Apple contarão com a traseira moldada em uma única peça. O vidro irá se curvar para criar o espaço da câmera, de modo que não haja nenhuma peça de encaixe”.

Será que o fato de o “calombo” da câmera ter uma borda mais lisa no vidro e não no metal nega o design desajeitado e feio que foi usado para montá-la? Não para mim. A falta de simetria ainda está nítida, a loucura de buscar um telefone mais fino a qualquer custo ainda está presente e toda a montagem da lente ainda se parece com a boca de um fogão de indução.

A Apple, no entanto, espera que misturar a curvatura da câmera, o vidro traseiro e cores combinando entre eles, além da remoção do logotipo da empresa, será suficiente para animar seus fãs antes do lançamento. De qualquer forma, dado o preço excessivo e o pouco apelo do iPhone, todo mundo vai arrumar uma capa protetora para ele, beneficiando os fabricantes, seja a própria Apple ou terceiros.

Versão

Pegando a todos de surpresa, a Apple liberou nesta terça-feira (27) a primeira versão beta do iOS 13.1, antes mesmo de lançar o iOS 13 oficialmente, coisa que só deve acontecer no mês que vem. Usuários inscritos no programa Beta da Maçã revelaram a novidade nas redes sociais, e o falatório já é grande.

Apesar da surpresa, parece que há uma explicação para isso tudo. A suspeita é que o iOS 13 não será lançado 100% pronto, podendo chegar com muitos bugs, e então a Apple pode ter escolhido se concentrar em já antecipar a versão 13.1 do sistema, que seria lançada rapidamente trazendo correções de falhas e acertando as inconsistências do iOS 13. Então, é possível que a nova versão do sistema operacional móvel seja lançada em setembro já com o patch corretivo logo na sequência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Saiba evitar riscos ao voar em empresas aéreas de baixo custo
Porto Alegre é quarta capital brasileira no ranking de incidência da tuberculose
Deixe seu comentário
Pode te interessar