Quinta-feira, 09 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Light Drizzle

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Novo VP de futebol do Grêmio, Denis Abrahão garante empenho para sair do Z-4: “Só depende de nós”

Compartilhe esta notícia:

Denis Abrahão foi apresentado nesta sexta-feira como o novo vice-presidente de futebol do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na manhã desta sexta-feira (15), Denis Abrahão foi apresentado oficialmente a torcida tricolor como novo vice-presidente de futebol do Grêmio. O dirigente chega com uma única e principal missão: tirar o time da zona do rebaixamento e evitar o terceiro descenso da história tricolor. Além de Abrahão, estava presente também o novo diretor de futebol gremista, Sérgios Vasques.

Em uma coletiva de apresentação duradoura, Abrahão enfatizou diversas vezes o poder de reação no Campeonato Brasileiro. “Nós vamos sair dessa situação, só depende de nós e de mais ninguém. Eu não tenho nenhuma dúvida disso, acredito muito no que estou dizendo”, comentou. O novo VP concluiu dando um ânimo ao grupo de jogadores: “Esse grupo não desaprendeu a jogar futebol, é uma questão de ajuste”.

Apesar de acreditar fielmente naquilo que o atual plantel gremista pode entregar, Denis Abrahão convocou a torcida para pegar junto nesta fase delicada que o clube gaúcho se encontra. “Nós temos que lotar a Arena. Nós temos que transformar a Arena em um caldeirão”. E completou: “Eu preciso da torcida e ela está comprometida conosco, eu tenho certeza disso. Nós temos que ter a convicção que estamos vivendo um momento de extrema dificuldade. É dessa forma que vamos resolver nossos problemas”.

Na tarde desta sexta-feira, o vice começa seu trabalho no ambiente gremista. Para isso, Abrahão confessou já ter em mente o que fazer para ter a confiança do grupo de jogadores: “Hoje vou ter um encontro com os jogadores, quero apertar a mão de cada um, pedir o comprometimento. A vitória no domingo é obrigação”. Outro ponto posto em pauta, foi o por que o Grêmio se encontra nesta situação. Denis Abrahão justificou que os fatores das ausências por lesões e Covid-19, prejudicaram o clube ao longo da temporada. “Tira do Flamengo o Gabigol e o Arrascaeta, tira do Atlético o Hulk”, respondeu.

A primeira função como dirigente gremista, será apresentar um novo treinador a casamata. Após a saída de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio já tem um nome: Vagner Mancini. O treinador estava no América-MG, no qual já anunciou seu desligamento. Restam apenas questões contratuais para anunciar a chegada do novo comandante. “O Vagner (Mancini) sabe onde estão os possíveis problemas. A partir de agora, nós vamos administrar um por um, se é que eles existem”.

Ainda, o novo vice-presidente tricolor contou alguns bastidores da primeira passagem de Mancini pelo Grêmio, ainda em 2008: “Nós chamávamos o Vagner Mancini carinhosamente de Seu Verardi 2. Ele é um cara da casa, conhece a tradição do Grêmio, foi campeão pelo Grêmio, tem amor pelo Grêmio”. Porém, desviou o assunto ao ser questionado sobre uma continuidade do trabalho na temporada seguinte: “2022 é só o ano que vem, nós temos que focar em 2021. Nós só temos um objetivo hoje, é ganhar do Juventude no domingo”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Campeão da Libertadores e passagem invicta como técnico: a relação de Vagner Mancini com o Grêmio
Vagner Mancini é anunciado como novo técnico do Grêmio
Deixe seu comentário
Pode te interessar