Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Número de mortos em protestos contra o governo da Venezuela sobe para 6 pessoas

Compartilhe esta notícia:

Pessoas sofrem durante os protestos (Foto: Reprodução)

As outras duas vítimas não tinham relação com as mobilizações, mas morreram em meio à repressão das forças de segurança: um estudante baleado ao passar por um protesto e uma idosa asmática que morreu após aspirar gás lacrimogêneo.

A série de manifestações teve início em 30 de março, quando o Tribunal Supremo de Justiça, dominado pelo governo, determinou o fim da imunidade parlamentar e a retirada do poder de legislar da Assembleia Nacional. As decisões foram revertidas três dias depois.

Os atos ganharam novo fôlego na sexta (7) quando a Controladoria-Geral cassou por 15 anos os direitos políticos de Henrique Capriles, candidato opositor derrotado na eleição presidencial de 2013.

Novos protestos foram convocados em várias cidades do país para esta quinta-feira. O metrô de Caracas anunciou o fechamento de 28 estações durante o dia para “proteger usuários e funcionários” –opositores dizem que o objetivo da medida é atrapalhar a manifestação.

Conflito gerou mais mortes na Venezuela (Foto: Reprodução)

Conflito gerou mais mortes na Venezuela (Foto: Reprodução)

Prisão de opositor

Nesta quinta, o pai do líder opositor Leopoldo López denunciou à rádio espanhol esRadio que seu filho, que está preso desde 2014, está “totalmente” incomunicável e que não pode conversar nem mesmo com seus advogados.

López foi condenado a quase 14 anos de prisão acusado de incitar protestos violentos –a oposição considera que ele é um preso político e exige sua libertação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Delator explica como funcionava a mesada de empreiteira Odebrecht ao irmão de Lula
Rovena Rosa/Agência Brasil
Investidores internacionais ficam apreensivos com as delações sobre os políticos e o Ministro da Fazenda tenta acalmar o mercado
https://www.osul.com.br/numero-de-mortos-em-protestos-contra-o-governo-da-venezuela-sobe-para-6-pessoas/ Número de mortos em protestos contra o governo da Venezuela sobe para 6 pessoas 2017-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar