Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Nunca antes na história desse País a novela política mudou tão rápido diante dos olhos de brasileiros divididos por paixões e ódios partidários

Compartilhe esta notícia:

Suposta delação de Delcídio do Amaral (PT) pode ocasionar a prisão de políticos.

O Brasil, que foi dormir impactado pelo bombástico documento assinado pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), acordou perplexo com o cerco policial à casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Levado de forma coercitiva, foi obrigado a prestar três horas de depoimento na PF (Polícia Federal) sobre a origem de 30 milhões de reais. O dinheiro teria sido repassado a empresas, instituições e pessoas ligadas ao petista. O episódio aprofundou a crise política e fortaleceu o movimento pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

“Estou magoado, ofendido”, desabafou Lula, em discurso na sede do PT, após sair das instalações da PF, no aeroporto de Congonhas (SP). Os investigadores da Operação Lava-Jato centraram as questões em quatro temas: as palestras que Lula ministra por meio da empresa LILS, uma área em que o político guarda presentes recebidos quando era presidente, o sítio de Atibaia e o apartamento triplex no Guarujá, ambos em São Paulo.

A sensação de que sua hora chegara antes das 6h, quando agentes federais, armados com metralhadoras e vestidos de uniformes camuflados, cercaram o prédio em São Bernardo do Campo (SP). Lula fazia ginástica quando os agentes chegaram. Ele foi surpreendido de abrigo, mas já desconfiava que seria levado para prestar esclarecimentos. Agora, a questão que fica é: como os defensores e contrários ao PT agirão daqui para frente?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Polícia Federal começa a analisar o material apreendido na nova fase da Operação Lava-Jato
Em quase todas as fases da Operação Lava-Jato têm ocorridos buscas, conduções coercitivas, prisões temporárias e prisões preventivas
Pode te interessar