Domingo, 08 de fevereiro de 2026
Por Redação O Sul | 6 de fevereiro de 2026
Longa chega a sua décima quarta semana em cartaz e deve ganhar maior projeção nacional durante a Semana do Cinema.
Foto: DivulgaçãoO longa “O Agente Secreto”, filme de Kleber Mendonça Filho indicado a quatro categorias no Oscar de 2026, alcançou a marca de 2 milhões de espectadores no cinema nacional. Ao todo, 2.011.329 brasileiros assistiram à obra protagonizada por Wagner Moura durante as catorze semanas em que o filme está em cartaz.
O número expressivo não chama só a atenção por sua grandiosidade, mas também por ter sido alcançado em um período em que longas costumam perder força de bilheteria. Apesar disso, o filme ainda deve ganhar maior projeção nacional por conta da Semana do Cinema.
No evento, que ocorre ao redor de todo o Brasil entre os dias 5 e 11 de fevereiro, lançamentos no cinema podem ser vistos com ingressos a partir de R$ 10. Entre as diversas opções indicadas ao Oscar, O Agente Secreto deve continuar fazendo sucesso com o público nacional.
“É uma enorme alegria ver O Agente Secreto alcançar a marca de 2 milhões de espectadores no Brasil. É um resultado que reafirma a força do cinema nacional e mostra o quanto o público segue interessado em histórias potentes e autorais”, afirmou Silvia Cruz, diretora da Vitrine Filmes, em comunicado divulgado à imprensa.
O filme de Kleber Mendonça Filho segue os passos de Ainda Estou Aqui, longa de Walter Salles que venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025.
Ao todo, a produção protagonizada por Fernanda Torres ficou 21 semanas em cartaz e alcançou a marca de 5,2 milhões de espectadores no Brasil, se tornando a 18ª produção brasileira de maior público no cinema nacional.
O longa representou um avanço importante para as bilheterias nacionais, e foi o primeiro filme dramático a superar 2 milhões de espectadores depois da pandemia de Covid-19. Antes de “Ainda Estou Aqui”, apenas a comédia “Minha Irmã e Eu” chegou ao marco.
Tudo sobre O Agente Secreto
Ambientada em Recife, em 1977, a história acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna à capital pernambucana após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.
A obra traça um panorama da sociedade e da política brasileira nos anos 70, tocando através dele em temas como repressão política, restrição de direitos e o uso da tecnologia como ferramenta do controle totalitário.
O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. Udo Kier, de Bacurau, também está no filme. A direção é de Kleber Mendonça Filho, que também assina o roteiro.
Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!