Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema e TV “O Agente Secreto” vence prêmio Spirit do cinema independente

Compartilhe esta notícia:

Mendonça Filho avaliou que o atual cenário representa uma retomada do setor.

Foto: Divulgação
Mendonça Filho avaliou que o atual cenário representa uma retomada do setor. (Foto: Divulgação)

O filme “O Agente Secreto” conquistou, em Los Angeles, o prêmio Spirit do cinema independente na categoria de melhor filme estrangeiro, reforçando sua trajetória rumo ao Oscar, que encerra a temporada de premiações de Hollywood.

A cerimônia, de domingo (15), marcou a 41ª edição do Independent Spirit Awards, tradicional premiação voltada ao cinema independente. O longa brasileiro superou concorrentes de peso, como o espanhol “Sirât”, com o qual também disputará as estatuetas da Academia, cuja cerimônia está marcada para 15 de março.

“Tomara que o sucesso de um filme como ‘O Agente Secreto’ dê mais visibilidade ao cinema brasileiro”, afirmou o diretor Kleber Mendonça Filho após receber o troféu.

“O Agente Secreto” recebeu quatro indicações ao Oscar, incluindo as categorias de melhor filme e melhor ator, para o protagonista Wagner Moura. As indicações consolidam o momento de destaque do cinema nacional no cenário internacional.

O reconhecimento ocorre um ano depois de o Brasil conquistar seu primeiro Oscar de melhor filme internacional com “Ainda Estou Aqui”, marco histórico para a produção audiovisual do país.

Mendonça Filho avaliou que o atual cenário representa uma retomada do setor. “Acho que o cinema brasileiro está de volta depois daquele apagão”, declarou, em referência ao período do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (2019–2022). “Agora temos cinco ou seis filmes novos no Festival Internacional de Berlim”, acrescentou o cineasta.

Antes de entrar na cerimônia realizada no teatro Hollywood Palladium, Mendonça Filho destacou o reconhecimento recebido. “É maravilhoso ter o reconhecimento e o respeito de diferentes espectros da indústria. Acho que este foi um ano muito sólido, e quando vejo ‘O Agente Secreto’ ao lado desses filmes, fico muito orgulhoso”, disse o diretor, de 57 anos.

O prêmio reforça o bom momento do longa na temporada e amplia as expectativas em torno de seu desempenho na principal premiação do cinema mundial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema e TV

Sequência de “Piratas do Caribe” e filmes como “À Procura da Felicidade” mantêm prestígio duas décadas após lançamento
Deixe seu comentário
Verificação de Email

Você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Valmir
16 de fevereiro de 2026 13:01

Patrocinado com dinheiro publico, nem o nome do filme corresponde ao próprio filme é uma porcaria , porque não fazem filmes do X9 do Lula que entregava os colegas para não ser preso e morto pelo regime militar? Foto icônica dentro da viatura da DOPS no banco ttraseiro fumando charuto com agentes do governo, porque não premiaram o filme da prisão e Lava Jato contra o Lule eseus amigos??

Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x