Segunda-feira, 20 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Al Hilal da Arábia Saudita venceu o Espérance da Tunísia e será o rival do Flamengo nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa

Compartilhe esta notícia:

Vitória foi conquistada com belo gol do francês Gomis (de azul). (Foto: Reprodução)

Jogando nesse sábado no estádio Jassim Bin Hamad Stadium, em Doha (Catar), o Al Hilal da Arábia Saudita venceu o Espérance da Tunísia por 1 a 0 e enfrentará o Flamengo nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), às 14h30min desta terça-feira (horário de Brasília), no Khalifa International Stadium.

O resultado foi garantido com um belo gol do atacante francês Gomis, que havia começado a partida no banco de reservas. Como curiosidade, vale mencionar que em 2018 o Al-Hilal teve como técnico ninguém menos que o português Jorge Jesus, atualmente comandante do rubronegro carioca.

A partida

Mais técnico e com jogadores experientes que já disputaram Copa do Mundo, o Al Hilal foi superior, mas sofreu para confirmar o triunfo. Teve mais posse de bola durante boa parte da partida e finalizou mais vezes (12 contra sete), porém demorou para encaixar seu jogo.

Depois de ter dificuldade para superar o bloqueio defensivo do Espérance, o time saudita se encontrou no jogo a partir das alterações promovidas pelo técnico Razvan Lucescu. Especialmente após a entrada do centroavante Gomis no lugar do colombiano Cuéllar (ex-Flamengo).

Forte e habilidoso, o francês balançou as redes em uma de suas primeiras ações em campo. Aos 27 minutos, ele recebeu na entrada da área, deu um corte no marcador com um toque por cima, e estufou as redes em chute no canto direito para marcar um golaço.

Na comemoração do gol, o centroavante apontou para Jorge Jesus, que estava na arquibancada assistindo à partida e foi técnico do francês quando dirigiu o Al Hilal. Boa parte do elenco do Flamengo também marcou presença no estádio.

Competitivo, mas sem muita qualidade técnica, o Espérance foi ao ataque, mas não teve sucesso na busca pelo empate mesmo com um a mais, depois que Kanno foi expulso. Não conseguiu sequer ameaçar o gol defendido por Al-Muaiouf e ficou pelo caminho, decepcionado a sua fanática torcida, que fez muito barulho no estádio e chegou até a causar confusão com agentes de segurança ao acender sinalizadores.

Escalações

Sob o comando do romeno Razvan Lucescu, o Al Hilal colocou em campo Al-Muaiouf, Al-Burayk (Al-Hafith), Jang Hyun-Soo, Al-Bulayhi, Al-Shahrani, Cuéllar (Gomis), Kanno, Carlos Eduardo, Carrillo, Al-Dawsari e Kharbin (Otayf).

Já o Espérance do técnico tunisiano Moïn Chaabani escalou Ben Cherifia, Derbali, Yaakoubi, Bedrane, Chetti, Bonsu (Khenissi), Coulibaly, Benguit (Fadaa), Badri, Elhouni (Bensaha) e Ouattara.

A partida teve como juiz o chileno Roberto Tobar, que aplicou três cartões amarelos (Cuellar e Carrillo pelo Al Hilal e Derbali pelo Espérance), além de expulsar Kanno (Al Hilal). O público e a renda da partida não foram divulgados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Flamengo redobra os cuidados para o Mundial de Clubes da Fifa: fuso horário, ansiedade e foco na semifinal
O Barcelona empatou e pode perder a liderança do campeonato espanhol para o Real Madrid neste domingo
https://www.osul.com.br/o-al-hilal-da-arabia-saudita-venceu-o-esperance-da-tunisia-e-sera-o-rival-do-flamengo-nas-semifinais-do-mundial-de-clubes-da-fifa/ O Al Hilal da Arábia Saudita venceu o Espérance da Tunísia e será o rival do Flamengo nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa 2019-12-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar