Sexta-feira, 26 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades “O amor é minha religião”, disse Gisele Bündchen

Compartilhe esta notícia:

A modelo Gisele Bündchen em um momento de meditação. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em 2015, Gisele Bündchen decidiu tirar um pouco o pé do acelerador e anunciou sua aposentadoria das passarelas. A ideia era abrir espaço para novas oportunidades, como a recém-lançada biografia “Aprendizados: minha caminhada para uma vida com mais significado”. O livro se tornou um sucesso, entrando, inclusive, para a lista dos mais vendidos. Lá ela diz, por exemplo, que o amor é a sua religião.

1. Por que você diz que Vivian Lake, Benjamin e John (os dois primeiros são filhos biológicos da modelo, e o terceiro é apenas de seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady) são seus melhores professores? Acredita que se tornou um ser humano ainda melhor depois deles?

É uma experiência transformadora, você quer ser melhor pelos seus filhos, afinal, você é o exemplo para eles. Então, você fica numa constante busca por se auto melhorar, “corrigir” alguns comportamentos, falhas, e neste processo todo, acaba aprendendo ainda mais sobre você mesma e crescendo como ser humano também. O amor que você sente é puro e verdadeiro. É um amor sem cobranças, é de carinho, proteção, cuidado.

2. Você diz no livro que foi criada na religião católica, mas que não gostava de ficar sentada naqueles bancos duros ouvindo o padre falar e que chegou a questionar o que estavam lhe ensinando nas aulas de religião. Muitas perguntas ficaram sem respostas, segundo você. Afinal, descobriu quem você é?

O caminho do autoconhecimento é longo, não sei se algum dia teremos todas as respostas que buscamos. Mas a cada nova etapa da vida, vamos descobrindo coisas novas sobre nós mesmos e isso ajuda a nos guiar no caminho que acreditamos ser o mais apropriado para nós. Acredito que todos estamos aqui para contribuir da forma que podemos. Sempre quis ajudar e fazer o bem, e por ter uma profissão que me deu certa visibilidade, hoje tenho a oportunidade de trazer atenção para assuntos que acho importantes como o da proteção do meio ambiente. Aliás, um dos grandes aprendizados que tive nesta vida foi sobre a importância de cuidarmos da Mãe Terra. Afinal é ela que cuida de nós, nos proporcionando tudo que precisamos para sobreviver.

3. E como está sua fé hoje? Acredita que Deus, na verdade, é a natureza? Qual é sua religião hoje?

Acredito em Deus e que ele está em cada um de nós. Também acredito que somos parte da natureza e que estamos todos conectados. Já li e estudei sobre muitas religiões, e decidi que o mais importante é o amor. Então poderia dizer que o amor é minha religião.

4. Como você consegue manter a simplicidade tendo toda essa atenção da mídia, sendo uma das celebridades mais influentes do mundo? Não teve nenhum momento de deslumbre, em que você tirou os pés do chão?

Como conto no livro, humildade é um valor que prezo. Acredito que ninguém é melhor que ninguém. Somos todos diferentes e especiais a nossa maneira. Além disso, percebi que são as coisas simples da vida que me atraem e trazem felicidade. Sempre fui muito família, mais caseira, e nunca fui muito da badalação deste universo. Acredito que isso ajudou manter meus pés no chão.

5. Você conta que um “boa menina” dos pais na infância lhe deixava orgulhosa. Que tipo de elogio hoje faz o seu dia?

Gosto de poder ajudar as pessoas e sempre que sinto que consigo, isso me deixa feliz.

6. E teve a Vida, sua cachorrinha, personagem importante no livro, uma das partes mais emocionantes. O que foi a Vida para você?

A Vida foi meu anjinho da guarda, foi uma grande companheira, só me trouxe alegrias e muito amor. Sem ela não sei se teria conseguido encarar momentos tão solitários, de tantas viagens e trabalho. Meu dia a dia era dentro de aviões, pulando de um continente para o outro. E ela foi minha força, meu porto seguro. Estava sempre lá comigo me dando amor.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Um cometa passará próximo da Terra neste domingo
Saiba quais são os países com a internet mais rápida do mundo
https://www.osul.com.br/o-amor-e-minha-religiao-disse-gisele-bundchen/ “O amor é minha religião”, disse Gisele Bündchen 2018-12-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar