Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Mundo O aquecimento global avança com mais força no Canadá. Entenda o porquê

Compartilhe esta notícia:

Geleira derretendo no ártico canadense. (Foto: UIG via Getty Images)

Segundo um relatório oficial do país, o Canadá está aquecendo duas vezes mais rápido que o resto do mundo. O documento indica que muito dos efeitos do aquecimento já apresentados no mundo são irreversíveis. O norte é a região que mais sofre com o aumento da temperatura onde ficam as Pradarias e o norte da Columbia Britânica. Desde então, a temperatura nessa região aumentou 2.3°. A pesquisa aponta que o maior agente da elevação do nível climático é a ação humana. O relatório foi publicado assim que o governo criou impostos em 4 províncias canadenses, as quais não conseguiriam criar nenhum plano para maior controle para diminuir a contribuição com a mudança no clima.

O agravamento dos efeitos do aquecimento global podem se tornar extremos, como ondas maiores de calor e maior riscos de incêndios. Os oceanos, também, podem ser atingidos tornando-se mais ácidos e com menos oxigênio.

Segundo o relatório, a perda de neve e gelo do mar são fatores que influenciam o aceleramento, uma vez que esses fatores aumentam a absorção da radiação solar causando, assim, maior aquecimento da superfície do que em outras regiões do planeta.

Apesar da perspectiva futura negativa, o documento afirma que o aquecimento poderia tornar-se limitado caso houvesse uma ação global para reduzir “emissões de carbono para próximo de zero no início da segunda metade do século e reduzir substancialmente as emissões de outros gases causadores do efeito estufa.”

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Erros na dieta podem levar à morte
Pesquisa revela: maioria dos brasileiros defende que impostos beneficiem os mais pobres
Deixe seu comentário
Pode te interessar