Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, disse que está pronto para o duelo deste sábado contra o Barcelona

Compartilhe esta notícia:

Craque era dúvida após sofrer pancada no jogo contra o Grêmio pelo Mundial de Clubes. (Foto: Reprodução)

O técnico francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, afirmou que o atacante Cristiano Ronaldo se encontra em boas condições para entrar em campo neste sábado contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. E o melhor jogador do mundo disse que está pronto para o confronto, no qual o seu time ou ressuscita a busca pelo título nacional ou praticamente será eliminado da disputa.

“CR7” esteve ausente dos treinos por ter machucado a panturrilha no sábado passado, na final do Mundial de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), quando jogou todos os 90 minutos e marcou o único gol da vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio. “Ele se sente bem e está 100%”, declarou o técnico Zinedine Zidane em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

O atacante português treinou individualmente ao longo da semana para se recuperar de dores na panturrilha, mas nessa sexta-feira participou da atividade comandada por Zidane com todo o grupo do Real. Ele está tendo a sua pior campanha com o Real em nove temporadas, tendo marcado somente quatro gols no campeonato até agora. No entanto, trata-se do mesmo craque que chege ao clássico tendo feito cinco gols em seus últimos quatro jogos, em todas as competições.

Os “Merengues” estão em quarto na tabela, 11 pontos atrás do líder Barcelona, que jogou uma partida a mais. Uma vitória no estádio Santiago Bernabéu daria aos campeões a chance de reduzir a distância para o Barça para cinco pontos se também vencerem seu jogo com o Leganes. Mas uma derrota deixaria o Real impressionantes 14 pontos atrás.

“Não estamos nos sentindo ansiosos, não importa quantos pontos perdemos nesta temporada, agora temos que mostrar um grande desempenho contra um time muito bom”, disse Zidane. Já o treinador do Barça, Ernesto Valverde, disse que a diferença enorme de pontos entre os dois times terá pouca importância na partida. “Não acho que sejamos os favoritos, a tabela da liga não tem influência em jogos como este por causa da tensão que sempre existe”.

Renovação

Além de confirmar a presença do atacante no clássico, Zidane mandou um recado ao ser perguntado sobre a queda de braço do português com o clube para renovar seu contrato. “Ele treinou hoje e é isso que me interessa. Cristiano tem que pensar unicamente na partida, como todos”, ressaltou o técnico.

“Já falei o que penso disso [sobre a renovação]. O que ele fez, está fazendo e é para o clube merece todo o respeito. Depois das férias tudo isso será conversado”, concluiu. Segundo ele, a escalação de Gareth Bale ainda é dúvida e não houve uma preparação especial de sua equipe para marcar o atacante uruguaio Luis Suárez. Ele reconheceu, entretanto, que o Real Madrid precisará ter atenção redobrada com o brasileiro Paulinho, do Barcelona.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Após uma infância pobre, o ex-presidente da CBF José Maria Marin virou milionário com política e futebol. Filho de imigrantes espanhóis, ele acumulou riquezas durante cinco décadas
O Facebook deixará de utilizar o símbolo vermelho que avisa as pessoas quando uma notícia é falsa
Deixe seu comentário
Pode te interessar