Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol O Barça declarou em comunicado que só libera Neymar com o pagamento total da multa de rescisão do jogador

Compartilhe esta notícia:

O Barcelona colocou condições para a saída de Neymar. (Foto: Reprodução)

Em comunicado oficial publicado nesta quarta-feira (2), o Barcelona colocou condições para a saída de Neymar. Na nota, a agremiação catalã pede que a multa da rescisão de contrato seja paga integralmente como condição para o atacante brasileiro deixar o clube.

Desta forma, o Barcelona confirma oficialmente a postura que seu presidente, Josep Maria Bartomeu, vinha demonstrando em entrevistas sobre o assunto.

O clube é irredutível em relação a uma possível negociação com o PSG e só aceita a liberação mediante ao pagamento da multa integral de 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões).

Neymar comunicou aos seus companheiros e ao clube sobre a sua decisão de mudar de clube na manhã desta quarta-feira. Liberado do treino, se despediu dos amigos e foi para o Camp Nou, onde se reuniu, ao lado de seu pai e advogado, com o presidente Josep Maria Bartomeu para tratar sobre a transferência.

Além da multa rescisória, Neymar e o Barcelona não chegaram a um acordo sobre o pagamento de 28 milhões de euros referente ao bônus pela renovação contratual do jogador no ano passado. O Barcelona confirmou que deixou o dinheiro depositado em juízo até uma resolução do caso.

O estafe de Neymar está revoltado com o que avalia ser não cumprimento do contrato. O clube se defende alegando que só deve pagar o proporcional ao primeiro ano de contrato cumprido.

Por último, o clube diz que o jogador continua sob contrato, mas tem a permissão temporária para não participar dos treinos e tratar de assuntos extracampo.

Nota oficial

“O jogador Neymar Jr, acompanhado por seu pai e agente, informou ao FC Barcelona nesta manhã sua decisão de deixar o clube em uma reunião realizada nos escritórios do time.

Diante dessa posição, o clube informou-os que a cláusula de buy-out do seu contrato, existente desde 1 de julho, totaliza 222 milhões de euros, o que deverá ser depositado na sua totalidade.

Além disso, em resposta ao pedido de bônus de extensão do contrato, o clube deixou claro mais uma vez que o montante permanece depositado em juízo até que o caso seja resolvido.

O jogador permanece sob contrato no FC Barcelona, mas com permissão temporária para não participar de sessões de treinamento.”

Camisa

Depois do Barcelona emitir a nota oficial dizendo que Neymar manifestou o desejo de deixar o clube, o time catalão rapidamente começou a trabalhar para “apagar” o brasileiro. De acordo com a revista Veja, os torcedores que faziam tour pelo Camp Nou nesta quarta-feira, já não encontravam mais a camisa número 11 do brasileiro) na loja oficial do clube. Elas foram recolhidas antes da abertura da loja sobrando apenas uma, na sala de exposição.

Em compensação, já deve estar em ritmo acelerado a produção da camisa número 10 do Paris Saint-German já com o nome do capitão e maior nome da seleção brasileira. Neymar deve seguir para Paris ainda nesta quinta para iniciar os trâmites de sua transferência.

O craque brasileiro é aguardado em Paris para realizar exames médicos e assinar sua transferência para o PSG, onde será protagonista absoluto da equipe de Unai Emery e terá a difícil missão de conduzir a equipe na inédita conquista da Champions League.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Sem acerto com Cristovão, Roger Machado é opção para comandar o Grêmio
Com Neymar praticamente acertado, veja onde assistir aos jogos do Paris Saint-Germain
https://www.osul.com.br/o-barca-declarou-em-comunicado-que-so-libera-neymar-com-o-pagamento-total-da-multa-de-rescisao-do-jogador/ O Barça declarou em comunicado que só libera Neymar com o pagamento total da multa de rescisão do jogador 2017-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar