Sábado, 01 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de abril de 2020
Antoine Griezmann pode ser envolvido na “Operação Neymar” pelo Barcelona.
Mesmo depois de não ter conseguido contratar Neymar no início da temporada europeia, o Barcelona ainda pensa em formas de contar com o retorno do brasileiro. Segundo a rede de televisão britânica Sky Sports, os catalães estariam dispostos a trocar o francês Antoine Griezmann, principal contratação do clube para 2019/20, pelo camisa 10 da Seleção Brasileira.
De acordo com o veículo, o Barça planeja oferecer Griezmann, cujo passe está avaliado em 100 milhões de euros (cerca de R$ 571 milhões), mais uma parte em dinheiro para obter o principal jogador do Paris Saint-Germain, que teve seu preço estabelecido em 150 milhões de euros (cerca de R$ 857 milhões).
O Barcelona entende que a liberação do francês também possibilitaria a chegada do argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, que é atualmente um dos principais desejos da equipe. A troca com o PSG seria uma forma de garantir as duas contratações sem prejudicar o orçamento do clube, muito afetado pela pandemia do novo coronavírus.
Com contrato até 2022, Neymar já viu seu antigo time demonstrar interesse em seu retorno diversas vezes. O filho do treinador Quique Setién, inclusive, afirmou que torce pela volta do brasileiro ao Camp Nou.
Desde que chegou ao futebol francês, o camisa 10 foi às redes 66 vezes em 76 partidas, e o PSG conquistou dois títulos da Ligue 1, uma Copa da França, uma Copa da Liga e um troféu dos Campeões. Já Griezmann tem 37 jogos disputados e 14 gols em sua primeira temporada com a camisa azul-grená.
Treino
Retirado em sua casa em Mangaratiba, o atacante Neymar tenta manter a forma física, apesar da interrupção do futebol por causa da pandemia do coronavírus. Os trabalhos, com direito a futevôlei, são coordenados à distância pelo preparador físico Ricardo Rosa, brasileiro que trabalha no PSG e já lidava pessoalmente com Neymar antes mesmo da chegada à França.
“Aproveito este momento de distanciamento social para manter a forma física. O Rica preparou um planejamento intenso de treinamento para que eu esteja pronto assim que os campeonatos retornarem. Nossa obrigação como atletas é voltarmos, no mínimo no mesmo nível de preparação física para a sequência da temporada”, disse Neymar.
Segundo o estafe do jogador, a estrutura da casa de Neymar permite que Rosa elabore um número variado de atividades indoor (como academia, esteira, bicicleta) e outdoor (quadra de cimento e caixa de areia).
O atacante lamentou a interrupção da sequência pelo time francês, principalmente pensando na Liga dos Campeões da Europa:
“O momento da paralisação dos campeonatos era o melhor do PSG. Nosso último compromisso, o jogo contra o Borussia, mostrou que estávamos muito bem preparados e condicionados.”