Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Boca Juniors vence a Supercopa da Argentina pela primeira vez

Compartilhe esta notícia:

O Boca Juniors venceu, nos pênaltis, o Rosario Central e levantou a taça. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Boca Juniors venceu, nos pênaltis, o Rosario Central e conquistou, na noite de quinta-feira (02), o título da Supercopa da Argentina, que reúne os últimos campeões da Superliga Argentina (Boca Juniors) e da Copa da Argentina (Rosario Central). Essa é a primeira vez que o time de Buenos Aires fatura a competição.

A partida ficou no empate em 0 a 0 nos 90 minutos, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, e foi decidida na disputa por pênaltis, com placar final das cobranças de 6 a 5.

O time que saiu campeão dominou amplamente o jogo, incluindo quatro chutes perigosos ao gol adversário, com uma grande atuação do colombiano Sebastián Vila.

Dario Benedetto, Carlitos Tevez, Cristian Pavón, Sebastián Villa, Julio Buffarini e Carlos Izquierdoz marcaram os seis gols do Boca Juniors na disputa de pênaltis.

Para o Rosario Central, marcaram Néstor Ortigoza, Leonardo Gil, Alfonso Parot, Fernando Zampedri e Matias Caruzzo. O goleiro Esteban Andra defendeu o chute de Fabián Rinaudo.

Antes desse título, o Boca Juniors perdeu três finais – em 2012, contra o Arsenal de Sarandi; em 2015, frente ao San Lorenzo; e em 2018, contra o rival River Plate. Essa foi também a primeira conquista do time sob o comando de Gustavo Alfaro, treinador que substituiu Guillermo Barros Schelotto após a Copa Libertadores de 2018. O clube perdeu a final para o River no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, na Espanha.

Esse é o título de número 68 do Boca Juniors em sua história, o primeiro após a Superliga do ano passado, mas também um importante respiro após a derrota para o River Plate na competição continental.

Ônibus

A empresa Flechabus, parceira do Boca Juniors, anunciou que os ônibus usados para o transporte da delegação do time passarão a contar com um inovador sistema anti-vandalismo.

De acordo com a companhia, eles receberão uma proteção melhor na parte dos vidros, que geralmente são os principais alvos dos objetos arremessados por vândalos. O objetivo é evitar a repetição do que ocorreu na final da última Libertadores.

Na ocasião, o volante Pablo Pérez feriu o olho após ser atingido por estilhaços de vidro antes do jogo (que não aconteceu) contra o River Plate, no Monumental de Núñez, após ataque de torcedores rivais ao ônibus do Boca, nos arredores da arena.

Segundo a Flechabus, os novos veículos devem ser apresentados no final de maio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Os atletas do Flamengo feridos no incêndio no Ninho do Urubu prestam depoimento e se emocionam
Será que a crise em campo está afetando as finanças de Neymar?
https://www.osul.com.br/o-boca-juniors-vence-a-supercopa-da-argentina-pela-primeira-vez/ O Boca Juniors vence a Supercopa da Argentina pela primeira vez 2019-05-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar