Sábado, 25 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Borussia Dortmund sofre, mas vence o Wolfsburg e segue na caça ao líder Bayern de Munique

Compartilhe esta notícia:

Jogadores do Borussia Dortmund comemoram gol de Guerreiro sobre o Wolfsburg. (Foto: Reprodução)

O Borussia Dortmund derrotou neste sábado (23) o Wolfsburg por 2 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. Os gols da vitória foram marcados por Guerreiro e Hakimi, um em cada tempo. Com esse resultado, o Borussia manteve em quatro pontos a distância em relação ao Bayern de Munique, líder da Bundesliga (61 a 57 pontos). Já o Wolfsburg permanece em sexto lugar, com 39 pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Wolfsburg vai encarar o Bayer Leverkusen, terceiro colocado na competição. Já o Borussia Dortmund terá na próxima terça-feira o grande clássico com o Bayern de Munique. Esse jogo pode definir as pretensões do time de Dortmund em relação ao título, ou colocar ainda mais fogo na Bundesliga.

Destaque da partida

Numa partida marcada pelo equilíbrio geral, fez a diferença para o Borussia Dortmund a superioridade técnica de seus jogadores. A qualidade na troca de passes foi decisiva para os dois gols da vitória, marcados pelos alas Guerreiro e Hakimi. O Wolfsburg até finalizou mais (oito vezes no total), mas apenas uma vez na meta adversária.

O atacante Jadon Sancho chegou a marca de 16 assistências na atual Bundesliga, em 24 jogos. Ele agora é o recordista do Borussia Dortmund em passes diretos para gol em apenas uma única temporada.

Clássico pela frente

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Wolfsburg enfrenta o Bayer Leverkusen, terceiro colocado na competição. Já o Borussia Dortmund tem pela frente o grande clássico contra o Bayern de Munique, líder da Bundesliga. Esse próximo jogo pode definir as pretensões do time de Dortmund em relação ao título.

Primeiro tempo

Antes da bola rolar, os jogadores de Wolfsburg e Borussia Dortmund tiveram um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas da pandemia do coronavírus. O primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol, principalmente por causa da qualidade de ambos os times no momento da marcação. O Borussia Dortmund conseguiu sair na frente graças à uma bela jogada coletiva, em que a bola passou rapidamente entre Hakimi, Brandt, Hazard e Guerreiro, que completou para o gol. Quinto gol dele nos últimos oito jogos.

Segundo tempo

O Wolfsburg foi melhor na etapa final, sendo mais direto na hora de atacar e concluindo mais ao gol do que o Borussia Dortmund. As mudanças do técnico Lucien Favre não favoreceram o time visitante, pressionado na maior parte do segundo tempo. Mas o contra-ataque fatal, puxado por Sancho e finalizado por Hakimi, selou o triunfo por 2 a 0. O meia Klaus, do Wolfsburg, ainda foi expulso da partida, após revisão com o auxílio do VAR.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

A dupla Grenal recebe punições pela briga no clássico da Libertadores
Espanha anuncia volta do turismo e do Campeonato Espanhol de futebol
Deixe seu comentário
Pode te interessar