Quinta-feira, 18 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece O Boticário celebra a beleza da cultura gaúcha com arte e experiências imersivas

Compartilhe esta notícia:

Marca transforma o orgulho e tradição do Rio Grande do Sul em expressão cultural e conexão com o público

Foto: Divulgação

A beleza de ser gaúcho está nos encontros, nas cores da bandeira, no mate compartilhado e no orgulho de um povo por sua história. Para celebrar este mês especial, o Boticário, marca de beleza preferida da região Sul*, lança a campanha “A Beleza de ser gaúcho”, um convite para valorizar a cultura e as tradições locais a partir do olhar do próprio gaúcho. A proposta é enaltecer o jeito único de viver no Rio Grande do Sul, onde o simples ganha sentido, os encontros se tornam especiais e a identidade cultural é motivo de orgulho.

As ações da campanha acontecem em diferentes pontos do Estado e contam com a visão artística do muralista gaúcho Kelvin Koubik, responsável por uma ilustração exclusiva que estampa toda a identidade visual – presente em peças de mídia, brindes e ativações em shoppings e espaços culturais. Inspirada no estado, a obra traduz de forma ampla o espírito gaúcho.

“Esta ilustração nasceu do desejo de celebrar a essência do Rio Grande do Sul. Busquei representar a força da natureza gaúcha, os símbolos que marcam a identidade do estado e, principalmente, as relações humanas que sustentam o afeto e a coletividade. O chimarrão, presente como elo de encontro e partilha, e o verde, que representa a vida e a terra fértil, são fios condutores desta criação”, explica o artista.

Entre as ativações, lounges especiais em shoppings da região metropolitana e do interior vão receber o público com ambientação temática, espaço para descanso e carregamento de celular. No local, um totem interativo fará a pergunta que dá nome à campanha: “O que é a beleza de ser gaúcho?”. As respostas poderão ser registradas junto a fotos personalizadas, além de garantir um brinde especial.

As frases coletadas nessas experiências também ganharão vida em uma intervenção artística no Cais Embarcadero, em Porto Alegre, onde o Boticário inaugura um espaço decorado com a arte exclusiva de Kelvin Koubik, no dia 19 de setembro, aberto ao público.

A campanha também será amplificada por influenciadores gaúchos que representam diferentes expressões culturais do Estado. Leo Brizolla, Be Machado, Toto Ranzolin, Shana Müller, Diogo Elzinga, Ávine, Carla Fachim e Suelen Michelini se unem para dar ainda mais alcance à mensagem nas redes sociais, compartilhando suas visões sobre o que significa a beleza de ser gaúcho.

“O Boticário tem uma história construída lado a lado com os gaúchos há mais de quatro décadas. Com esta campanha, queremos traduzir esse sentimento em experiências que conectam, inspiram e celebram o que o Rio Grande do Sul tem de mais especial: sua cultura e suas pessoas. É uma forma de reforçar o quanto a marca se orgulha de fazer parte da rotina dos gaúchos, levando beleza, conexão e afeto para o dia a dia de cada um”, afirma Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.

Além das ativações da campanha, o Boticário preparou uma promoção especial para seus clientes no Rio Grande do Sul. Durante todo o mês de setembro, a marca oferece descontos de até 50% em fragrâncias selecionadas. Entre os destaques estão Egeo Choc High, com 50% de desconto, além de dois clássicos da perfumaria da marca: Malbec e Her Code, ambos com 15% de desconto. As promoções são válidas em todas as lojas físicas do Boticário no Estado.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Rala Bela apresenta sua nova coleção “Uma Jornada em Movimento”
https://www.osul.com.br/o-boticario-celebra-a-beleza-da-cultura-gaucha/ O Boticário celebra a beleza da cultura gaúcha com arte e experiências imersivas 2025-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar