Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Bradesco passará a atender os seus clientes também pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia:

Solução de atendimento de atendimento a clientes via WhatsApp do Bradesco. (Foto: Bradesco/Divulgação)

O Bradesco anunciou nesta quinta-feira (26) que vai começar a atender clientes por meio do WhatsApp. A solução já está sendo testada em projeto piloto para um grupo de clientes, segundo o banco, e deve ser ampliada ao longo do primeiro semestre. Também já está disponível para os correntistas de agências digitais e do banco digital Next.

A ferramenta usa a assistente virtual BIA (Bradesco Inteligência Artificial) que roda com a tecnologia Watson, da IBM.

De acordo com o Bradesco, será possível conversar com gerentes diretamente pelo aplicativo ao longo dos próximos meses. Transações financeiras não serão permitidas por enquanto.

Os clientes serão convidados pelos gerentes a cadastrar o número do telefone do banco nos contatos de seu celular.

O banco é uma das primeiras instituições financeiras a usar a solução corporativa do WhatsApp – o Itaú já usa a plataforma desde o ano passado. O serviço também será oferecido aos clientes das agências digitais e para todos os clientes Next, banco digital do Bradesco.

“É fato que o WhatsApp faz parte do dia a dia de muita gente e é a maior plataforma de mensagens do mundo, com uma penetração altíssima no Brasil. Sabemos que quem escolhe o canal de relacionamento com o Banco é o próprio cliente e acreditamos que grande parte deles, após receber o convite do gerente, vai optar por se relacionar também através do aplicativo”, afirma em nota Luca Cavalcanti, diretor executivo de Pesquisa e Inovação do Bradesco.

Novo app

O WhatsApp quer virar o canal oficial de contato entre companhias e clientes. Para isso, a empresa lançou, em janeiro, um novo aplicativo para pequenas empresas trocarem informações com seus consumidores. Entre as novas funções estão a de responder dúvidas e atender reclamações de forma automática, a qualquer hora do dia.

O app de bate-papo é usado por 1,3 bilhão de usuários em todo mundo. O Brasil é o segundo maior mercado do serviço. Só fica atrás da Índia.

“As empresas já usam o aplicativo para compartilhar informações com seus clientes”, disse Metu Singh, gerente de produtos do WhatsApp Business. Quatro a cada cinco pequenas empresas no Brasil usam o WhatsApp como ferramenta de trabalho, apontou uma pesquisa da Morning Consult, feita a pedido do Facebook, dona do aplicativo de bate-papo.

O que o novo aplicativo fará é dar recursos adicionais. O novo programa, chamado de WhatsApp Business, chegou primeiramente a cinco países (Estados Unidos, Indonésia, Itália, México e Reino Unido) e já está em funcionamento no Brasil.

As empresas e os pequenos empresários poderão usar o serviço gratuitamente. Basta baixa o app e preencher um cadastro, com endereço, descritivo da empresa e um número de telefone vinculado. Não é necessário informar um CNPJ.

Segundo o WhatsApp, as contas serão verificadas para comprovar que o telefone é mesmo de determinada empresa.

tags: tecnologia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mulher que foi espancada ao reagir a uma cantada morre após ficar quatro meses internada
Ministro da Justiça nega a existência de um segundo grupo de supostos terroristas no Brasil
https://www.osul.com.br/o-bradesco-passara-a-atender-os-seus-clientes-tambem-pelo-whatsapp/ O Bradesco passará a atender os seus clientes também pelo WhatsApp 2018-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar