Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O Brasil arrasou a seleção do Quênia no Mundial de Vôlei feminino e garantiu vaga na segunda fase da competição

Compartilhe esta notícia:

Seleção brasileira feminina de vôlei em jogo do Mundial de Tóquio 2018. (Foto: Twitter/CBV)

O Brasil garantiu vaga na segunda fase do Campeonato Mundial de Vôlei feminino, ao derrotar, nesta quarta-feira, a fraca seleção do Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/10 e 25/16, em apenas 58 minutos. O jogo foi disputado em Hamamatsu, no Japão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e da Gazeta Esportiva.

Com o resultado, o time do técnico José Roberto Guimarães soma a terceira vitória, em quatro jogos, e fica na segunda colocação do Grupo D, atrás da Sérvia, responsável pelo único revés do time brasileiro até agora na competição.

Zé Roberto escalou a seleção com Dani Lins, Gabi, Fernanda Garay, Bia, Carol, Tandara e a líbero Suelen para iniciar a partida. Com o decorrer do confronto, o treinador mexeu bastante na equipe, com destaque para a presença de Natália, recuperada de uma tendinite crônica no joelho direito.

A ponteira teve boa atuação e foi a maior pontuadora da partida, com 12 pontos, seguida por Tandara, que obteve 11. “Essa partida foi um jogo bom para recuperarmos a nossa confiança”, destacou Natália. “Ela ainda requer cuidados, mas está forte e conseguiu atacar bem e mostrou bom posicionamento no bloqueio e na defesa”, analisou Zé Roberto.

“Melhoramos alguns pontos como a relação entre o bloqueio e a defesa, além do saque e a nossa agressividade. Foi um jogo bom e os três pontos são importantes para a nossa sequência no Mundial”, analisou a camisa 12 do Brasil. “Estou feliz de estar de volta também. Foi meu primeiro jogo quase inteiro depois de oito meses sem jogar e espero que possa ajudar mais o time na segunda fase”, disse.

No total, o Brasil teve 35 pontos de ataque, 12 de bloqueio e dez de saque. A equipe só proporcionou 11 pontos de erros para as quenianas.

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, diante do Cazaquistão, na última partida da primeira fase. Além do Quênia, a seleção venceu Porto Rico e República Dominicana, mas perdeu para a Sérvia.

Para a levantadora Roberta, o trabalho em equipe e união do grupo são diferenciais do time no Japão. “Acho que temos esse ponto positivo de sermos realmente um time. Todo mundo está pronto para entrar e o Zé tem feito todo mundo manter um bom ritmo”, analisou a camisa 9 da equipe verde e amarela. “Tem vezes que os horários dos jogos não nos ajudam a treinar, mas tentamos manter o máximo possível de treinamentos”.

Nesta quinta-feira, será o quinto jogo da equipe desde o último sábado, quando as brasileiras venceram as porto-riquenhas. Assim, desde a estreia, o time teve apenas a terça-feira como folga. “Esse é um campeonato cansativo, longo e desgastante. Temos que estar prontas”, analisou Roberta.

tags: Brasil

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O jogador Cristiano Ronaldo nega terminantemente as acusações de estupro
Neymar faz três e Paris Saint-Germain goleia o Estrela Vermelha na Liga dos Campeões
https://www.osul.com.br/o-brasil-arrasou-a-selecao-do-quenia-no-mundial-de-volei-feminino-e-garantiu-vaga-na-segunda-fase/ O Brasil arrasou a seleção do Quênia no Mundial de Vôlei feminino e garantiu vaga na segunda fase da competição 2018-10-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar