Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Brasil fez a lição de casa para ter segurança na Olimpíada do Rio de Janeiro, diz o ministro da Justiça, mas nenhum país está 100% livre de um ataque terrorista

Compartilhe esta notícia:

“O Brasil está totalmente preparado, mas nenhum país do mundo e ninguém pode afirmar 100% que não ocorrerá um crime, não ocorrerá um ato [terrorista]." (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou nessa segunda-feira que o Brasil fez a lição de casa para garantir a segurança durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas que nenhum país pode afirmar que está 100% livre de um eventual ataque terrorista. “O Brasil está totalmente preparado, mas nenhum país do mundo e ninguém pode afirmar 100% que não ocorrerá um crime, não ocorrerá um ato [terrorista]. Isso é uma afirmação impossível, seja no Brasil, nos Estados Unidos ou na Europa”, disse.

A declaração foi dada durante a inauguração de um Centro de Cooperação Policial Internacional, em Brasília (DF), onde atuarão 250 policiais estrangeiros de 55 países. O centro, que terá uma unidade no Rio, permitirá que os agentes se comuniquem em tempo real com os seus países de origem, além de consultar bancos de dados e fazer cruzamento de informações. O modelo já foi adotado no País na Copa do Mundo de 2014 e na Copa da Confederações de 2013.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mais um sobrenome famoso anuncia apoio a Hillary Clinton: Os Simpsons
Uma ex-ministra da Venezuela vai competir na Olimpíada do Rio e disse que não vai cumprimentar Michel Temer
https://www.osul.com.br/o-brasil-fez-a-licao-de-casa-para-ter-seguranca-na-olimpiada-do-rio-de-janeiro-diz-o-ministro-da-justica-mas-nenhum-pais-esta-100-livre-de-um-ataque-terrorista/ O Brasil fez a lição de casa para ter segurança na Olimpíada do Rio de Janeiro, diz o ministro da Justiça, mas nenhum país está 100% livre de um ataque terrorista 2016-08-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar