Segunda-feira, 01 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Brasil se tornará velho antes de se tornar rico, disse o ministro do Planejamento

Compartilhe esta notícia:

Brasil alcançará o Japão em proporção de idosos. (Foto: EBC/Eduardo Bovo/CC)

O Brasil enfrenta um processo veloz de envelhecimento da população e, sem mudanças, se tornará “velho antes de se tornar rico”, disse nesta quarta-feira (18), o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

“É para evitar isso (uma crise fiscal) que temos de enfrentar uma solução negociada (para a questão da Previdência)”, afirmou em audiência pública no TCU (Tribunal de Contas da União). Ele defendeu a aprovação da reforma da Previdência.

“O risco de uma crise fiscal é que as pessoas em algum momento achem que o governo não vai pagar dívida”, ponderou o ministro, lembrando que todos estão expostos neste caso, seja porque pessoas físicas investem em títulos, seja porque fundos de investimento compram papéis do Tesouro Nacional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Facebook e Google são suspeitos de sonegar impostos no Brasil
Juiz impõe prisão domiciliar a ex-presidente de banco português
https://www.osul.com.br/o-brasil-se-tornara-velho-antes-de-se-tornar-rico-diz-o-ministro-do-planejamento/ O Brasil se tornará velho antes de se tornar rico, disse o ministro do Planejamento 2017-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar