Domingo, 04 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 4 de julho de 2016
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, disse que a proposta criando punições para casos de abuso de autoridade não tem relação com a Operação Lava-Jato. “Nós discutimos isso no contexto do Pacto Republicano, em 2009”, alegou o ministro, que em 2009 era presidente do STF (Supremo Tribunal Federal).
“Eu disse naquela época e repito agora: o Brasil tem um catálogo de abusos de autoridades. Vai de A a Z. Isso vai do guarda da esquina, às vezes ao presidente da República”, apontou.
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que quer dar prioridade à análise da proposta que cria punições para casos de abuso de autoridade. A ideia é que o projeto seja votado até o dia 13 deste mês.