Terça-feira, 21 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte O brasileiro Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Compartilhe esta notícia:

Medina assegura troféu com vitória de virada sobre o sul-africano Jordy Smith na semi. (Foto: Reprodução)

Pela terceira vez na história o Brasil pode comemorar um título mundial de surfe. E pela segunda vez a honraria foi obtida por Gabriel Medina – o outro título do país é de Adriano de Souza, o Mineirinho. Melhor surfista do mundo em 2014, o paulista de Maresias conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira (17) ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pipeline, no Havaí, na última etapa da temporada. Com o título, Medina se iguala a Tom Carroll (Austrália), Damien Hardman (Austrália) e John John Florence (Havaí) – todos bicampeões mundiais.

Rival do brasileiro na luta pelo título, Julian Wilson venceu Kelly Slater na outra semifinal e encara Medina na grande decisão do Pipe Masters. Mesmo que seja campeão, o que lhe garantirá mais 10.000 pontos no ranking, o australiano não tem mais possibilidades de ultrapassar o brasileiro na classificação final do Circuito Mundial.

“Foi um ano muito intenso, estou muito feliz agora. Todo mundo nos puxa ao máximo, ao limite. O Tour é muito alto, você precisa melhorar mais, surfar melhor, essa é a minha motivação. É muito bom estar nessa situação. Eu não consigo encontrar palavras, só tenho que agradecer aos meus fãs e à minha família. Eu sempre venho aqui para fazer o meu melhor e acredito nos planos de Deus. Estou muito feliz de ter feito isso novamente. Isso é para o Brasil”, disse Gabriel Medina, que venceu outras duas baterias nesta segunda-feira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Qatar construiu um estádio para 80 mil pessoas para demolir logo depois da final da Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo assumirá que praticou fraude fiscal, segundo um jornal espanhol
Deixe seu comentário
Pode te interessar