Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O Centro de Veneza terá uma sinaleira para controlar os turistas

Compartilhe esta notícia:

A praça San Marco, no Centro de Veneza. (Foto: Reprodução)

A praça San Marco, no Centro de Veneza, na Itália, terá uma sinaleira para controlar a multidão de turistas.

A ideia é regular o acesso de visitantes que passeiam na cidade durante paradas de cruzeiros e não pagam uma taxa municipal de até 5 euros (19,50 reais) por noite.

Segundo o prefeito, Luigi Brugnaro, um software usará imagens de câmeras de segurança para calcular o número de turistas na área. Quando atingir a lotação máxima – número que não foi divulgado –, o fluxo passará a ser controlado por policiais.

Nesses casos, a entrada só será permitida a pessoas com cartão de livre acesso – moradores e turistas que dormem na cidade.

O turismo de massa tem provocado um êxodo de moradores do coração de Veneza e motivado protestos frequentes contra a “invasão” na cidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Veículo falso do Exército brasileiro, carregado de armas, circulava pelas ruas do Rio
O caso de um menino de 7 anos que trabalha como entregador gerou revolta na China
Pode te interessar