Sábado, 03 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2016
Um levantamento revelou que o Chile é o terceiro país das Américas (atrás de Estados Unidos e Canadá) em velocidade de internet fixa, com uma média de 7,3 Mbps nos primeiros três meses de 2016 e um crescimento de 29% com relação ao ano passado. Com esses números, o país aparece na liderança na América do Sul e na 62ª posição no ranking mundial. As informações fazem parte do estudo “State of the Internet”, realizado trimestralmente pela consultoria Akamai.
Brasil.
O Brasil ocupa a 95ª posição no mundo e a 10 nas Américas, atrás de alguns países como Equador, Peru e Colômbia.
A velocidade média da internet no Brasil, segundo a Akamai, foi de 4,5 Mbps entre o começo de janeiro e o fim de março deste ano. A liderança mundial no setor continua sendo da Coreia do Sul, que tem a velocidade média chegando a 29 Mbps.
Sem acesso à internet.
A internet e as tecnologias digitais têm se ampliado rapidamente, mas 60% da população mundial, ou cerca de 4,2 bilhões de pessoas, seguem sem acesso à rede mundial de computadores, afirma o Banco Mundial em um relatório chamado “Dividendos Digitais”. O Brasil tem 98 milhões de pessoas que não têm acesso à internet, o sétimo país com mais pessoas off-line.