Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “O comandante desceu chorando, ele estava emocionado”, disse um passageiro do voo que fez um pouso de emergência em Belo Horizonte

Compartilhe esta notícia:

Uma aeronave da Latam, que fazia a rota Guarulhos-Londres, teve que pousar em Minas Gerais. (Foto: Reprodução de TV)

“Nós só tivemos a dimensão da ocorrência quando a gente saiu e viu a pista cheia de espuma, bombeiros preparados para um incêndio, ambulâncias. Ali a gente sentiu como tinha sido importante. O comandante desceu chorando, ele estava emocionado”, disse Sidnei Moura, um dos passageiros do voo LA8084, que fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na madrugada de quinta-feira (20). As informações são do portal de notícias G1, da Latam Airlines e da concessionária BH Airport.

O Boeing 777 da Latam decolou com 339 passageiros e 16 tripulantes à 0h30min de Guarulhos (SP) com destino a Londres (Reino Unido). Segundo a Latam, todos os passageiros desembarcaram em segurança e receberam assistência.

“Começamos a sentir um forte cheiro e começou a esquentar a aeronave porque eles reduziram a capacidade do ar-condicionado, né? E na sequência dessa situação, a tripulação começou a conversar com o comandante que deixou escapar um áudio informando que havia um problema muito sério e que ocorreu uma pane elétrica. Quando os passageiros escutaram sobre essa pane elétrica, todo mundo ficou muito nervoso, todo mundo entrou em pânico, algumas pessoas choravam, outras gritavam”, disse o passageiro Marcelo de Santana.

Na hora do pouso, mais um susto. Os dois trens de pouso principais têm doze pneus. Segundo a companhia aérea, oito foram danificados e esvaziaram.

“Na hora que pousou, todo mundo se assustou bastante, foi um estrondo. Todo mundo se segurou, chorou”, disse a passageira Cidneia Antongiovani.

O Boeing 777 foi retirado da pista de Confins às 22h45min de quinta-feira, liberando, assim, a pista do aeroporto.

“Durante o pouso, à 1h43min, os pneus da aeronave foram danificados, e foi preciso que fossem trocados para possibilitar a retirada da aeronave da pista. A empresa trabalhou fortemente para que a pista fosse liberada o mais rapidamente possível. Para regularizar a operação do aeroporto, a companhia realizou um esforço conjunto com a FAB (Força Aérea Brasileira), e foi enviado para Confins uma aeronave Hércules da Força Aérea com 6 toneladas de equipamentos necessários para fazer a troca dos pneus”, informou a Latam.

Após a conclusão da operação, a concessionária BH Airport divulgou uma nota: “Por felicidade, nenhum passageiro ou tripulante da aeronave se feriu no episódio, graças à habilidade dos pilotos e à atuação das equipes de emergência. O reconhecimento da BH Airport é dirigido aos nossos colaboradores, Azul Linhas Aéreas, Força Aérea Brasileira (FAB), além da própria Latam, parceiros e fornecedores, assim como agentes públicos que operam nos três terminais do Aeroporto Internacional, que não mediram esforços para a retomada das operações em segurança, da forma mais rápida e eficiente possível.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

João de Deus cometeu estelionato sexual e costumava oferecer presentes às vítimas
Um juiz deu uma nova ordem de prisão contra João de Deus, por posse ilegal de armas
https://www.osul.com.br/o-comandante-desceu-chorando-ele-estava-emocionado-disse-um-passageiro-do-voo-que-fez-um-pouso-de-emergencia-em-belo-horizonte/ “O comandante desceu chorando, ele estava emocionado”, disse um passageiro do voo que fez um pouso de emergência em Belo Horizonte 2018-12-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar