Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul O Rio Grande do Sul deve chegar, em breve, a 280 mil casos de coronavírus. Mortes por Covid somam 6.243

Compartilhe esta notícia:

O mais recente boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual da Saúde) acrescentou, nesta segunda-feira (16), 1.284 testes positivos e 24 mortes por coronavírus à estatística da pandemia. Com isso, já são 279.872 gaúchos infectados deste março, incluindo 6.243 desfechos fatais. Já os recuperados totalizam 260.237, o que representa 93% dos casos.

Com esses números e o atual ritmo de novas notificações, tudo indica que o Rio Grande do Sul cruzará nas próximas horas a marca de 280 mil contágios desde março. A doença também deve ter custado 6,3 mil vidas no Estado até o final desta semana.

A lista de perdas humanas mais recentes para o coronavírus em território gaúcho abrange vítimas de 38 a 87 anos, mas permanece inalterado o amplo predomínio de idosos: apenas cinco dos 24 óbitos da lista desta segunda-feira não se enquadram em tal perfil etário, o que representa pouco mais de 20%.

Cabe ressaltar que a doença já atinge todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul desde o final de outubro e que os óbitos informados nos relatórios não ocorreram em apenas 24 horas, mas sim nos últimos dias, sendo adicionados à estatística após o envio dos dados por hospitais e prefeituras.

Perdas humanas

Confira, a seguir, o detalhamento das mortes causadas pela Covid, por município de residência (em ordem alfabética), gênero (feminino e masculino) e idade.

– Arroio do Meio (mulher, 66 anos);

– Canoas (homem, 52 anos);

– Capão da Canoa (homem, 38 anos);

– Carazinho (mulher, 72 anos);

– Catuípe (mulher, 84 anos);

– Estância Velha (homem, 62 anos);

– Esteio (mulher, 60 anos);

– Gravataí (homem, 75 anos);

– Gravataí (homem, 75 anos);

– Ijuí (homem, 58 anos);

– Nova Hartz (mulher, 62 anos);

– Porto Alegre (homem, 60 anos);

– Porto Alegre (homem, 73 anos);

– Porto Alegre (homem, 87 anos);

– Rio Pardo (homem, 81 anos);

– Salvador das Missões (homem, 84 anos);

– Santiago (homem, 62 anos);

– Santo Ângelo (mulher, 57 anos);

– São Jerônimo (homem, 61 anos);

– São José dos Ausentes (mulher, 51 anos);

– Tapes (mulher, 86 anos) ;

– Vacaria (homem, 81 anos);

– Venâncio Aires (homem, 74 anos);

– Venâncio Aires (homem, 69 anos).

Quitação

O Palácio Piratini informou a quitação de R$ 80 milhões em incentivos hospitalares para mais de 200 instituições filantrópicas, públicas e próprias do Estado. Com o pagamento, o Executivo mantém a regularidade dos repasses na área da Saúde, uma das prioridades desde o início da gestão atual.

Esse montante é proveniente do Tesouro do Estado e garante a oferta de serviços por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) como porta de entrada para urgência e emergência, plantões presenciais em algumas especialidades prioritárias, atendimento a gestantes de alto risco e rede de atenção ao parto, saúde mental, entre outros.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo gaúcho detalha projetos de privatização, modernização da gestão e equilíbrio fiscal
Regiões do RS precisam ficar duas semanas em vermelho para interromper aulas
https://www.osul.com.br/o-coronavirus-ja-infectou-267-750-gauchos-desde-marco-obitos-por-covid-totalizam-6-034-no-estado/ O Rio Grande do Sul deve chegar, em breve, a 280 mil casos de coronavírus. Mortes por Covid somam 6.243 2020-11-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar