Terça-feira, 11 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy / Wind

Porto Alegre O Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre atende nove comunidades nesta semana

Compartilhe esta notícia:

Materiais devem ser disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realiza o serviço nas comunidades desta quarta-feira (14) até a sexta-feira (16), atendendo nove locais. A ação ocorre a partir das 8h.

O projeto Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos. O trabalho busca evitar que resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos. Também se destina a atender as comunidades em vulnerabilidade social. Serão mais de 200 comunidades beneficiadas pelo projeto.

“O Bota-Fora oportuniza que os cidadãos realizem o descarte correto de materiais e resíduos, que poderiam formar focos irregulares de lixo. Seguiremos vigilantes e fiscalizadores dos serviços prestados à população, com o foco na zeladoria da cidade”, ressalta o secretário Municipal de serviços urbanos, Marcos Felipi Garcia.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro. O DMLU conta agora também com um carro de som, que vai percorrer as comunidades um dia antes da coleta, avisando, através de áudios, sobre o serviço a ser feito no local.

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito de modo gratuito, diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade. Para mais informações sobre os locais, clique aqui. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Manutenção dos cuidados com a pandemia pode permitir retomada dos atendimentos não covid no Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Secretaria Municipal de Saúde mantém ajuste de estoques das farmácias distritais em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar