Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O dólar subiu para 3 reais e 33 centavos e teve a quarta semana seguida de alta

Compartilhe esta notícia:

Moeda norte-americana avançou 0,77% em meio a agenda esvaziada. (Foto: Reprodução)

O dólar fechou em alta em relação ao real nesta sexta-feira (22), em meio à agenda mais esvaziada perto do final do ano e com volume de negócios menor. Na semana, a moeda norte-americana avançou 0,80%, completando a quarta semana consecutiva em alta. A moeda subiu 0,77%, cotada a R$ 3,3345.

“O mercado está apenas cumprindo tabela”, resumiu o profissional da mesa de câmbio de uma corretora local à Reuters, ao ponderar que o volume esvaziado pode favorecer movimentações um pouco mais bruscas.

Bovespa

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou praticamente estável nesta sexta-feira (22), em dia de agenda mais tranquila, em movimento de ajuste após os ganhos recentes que levaram o índice de volta aos 75 mil pontos na véspera.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, teve leve variação positiva de 0,07%, a 75.186pontos.

As ações da Embraer caíam perto de 1%, após alta de 22,5% na quinta-feira, impulsionada pelas negociações com a Boeing para combinação dos negócios.

Cenário fiscal

A questão fiscal, no entanto, continuou no radar dos mercados, sobretudo após a votação da reforma da Previdência ter sido adiada para fevereiro de 2018. Um dos temores era de que o País possa ser rebaixado novamente pelas agências de classificação de risco pode conta disso, em meio ao cenário ruim das contas públicas, com reflexos negativos para a dívida.

Na véspera, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que não conversou sobre mudanças de rating do Brasil nas reuniões que teve com agências de classificação de risco Standard & Poor’s, Fitch e Moody’s nesta semana, e que aproveitou para explicar as razões e a dinâmica de a votação da Previdência ter sido adiada.

Na véspera, a moeda avançou 0,44%, a R$ 3,309 na venda, depois de fechar com leve baixa na quarta-feira.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aos 85 anos, o ex-presidente da CBF José Maria Marin foi condenado em seis das sete acusações contra ele na Justiça dos Estados Unidos. A sentença também deixa sob ameaça outros Cartolas brasileiros
O Conselho de Segurança da ONU impôs novas sanções à Coreia do Norte
Deixe seu comentário
Pode te interessar