Domingo, 16 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O dono da Havan oferece a recompensa de 100 mil reais para quem denunciar quem incendiou a estátua de uma de suas lojas

Compartilhe esta notícia:

"Mais dinheiro na roda da economia e menos na mão do Estado" — empresário Luciano Hang, sobre a redução de 25% do IPI decretada pelo governo federal. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em vídeo que simula um filme de faroeste, o empresário Luciano Hang, dono da Havan, anunciou nesta sexta-feira (10) que vai oferecer R$ 100 mil como recompensa para quem denunciar o responsável pelo incêndio na réplica da Estátua da Liberdade instalada na fachada de sua loja em São Carlos (SP).

“Você tem provas? Sabe quem foi? Entre em contato”, diz a mensagem divulgada pelo empresário em suas redes sociais. Vestido de xerife, ele diz no vídeo: “É isso mesmo, como se fazia no velho oeste”. Ao final, ele pega o celular e afirma: “Saque sua arma e liguei já”. A réplica foi destruída no dia 31 de dezembro. Segundo Hang, o incêndio foi um ato de terrorismo.

Incêndio criminoso

A Polícia Civil em São Carlos, no interior de São Paulo, acredita que o incêndio que destruiu uma estátua da loja Havan foi criminoso. O delegado responsável pelo caso avalia imagens das câmaras de segurança para tentar identificar possíveis autores.

Dois carros estavam estacionados próximos à réplica da Estátua da Liberdade, marca da rede. De acordo com informações, o vigilante da empresa de segurança que estava no local durante a madrugada do crime ainda será ouvido pelos policiais.

A estátua da Havan era feita de acrílico e ficou totalmente destruída. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 5h e demoraram 20 minutos para serem controladas. Não houve feridos.

Havan

Luciano Hang é um dos fundadores da Havan, rede de lojas de departamentos que se destaca pelo faturamento bilionário e conta com mais de 15 mil funcionários. Além de empreendedor, Luciano Hang também é conhecido por sua popularidade nas redes sociais. Teve grande notoriedade durante a corrida presidencial do Brasil de 2018. O empresário ainda está na lista da Forbes de 2019 das pessoas mais ricas do mundo. Segundo a revista, Luciano Hang tem uma fortuna estimada em US$ 2,2 bilhões. O montante o coloca na 1057ª posição do ranking.

No anos 80, ao perceber o crescimento do número de turistas que buscavam roupas e tecidos, Luciano e Vanderlei de Limas, seu sócio na época, decidiram abrir uma loja voltada para esse segmento. Assim, em 1986 foi criada a Havan, cujo nome provém da mistura dos nomes dos dois fundadores. Posteriormente, Hang compraria a parte de Vanderlei no negócio, se tornando o único dono. O crescimento de negócio e a venda de novos produtos fizeram com que, em 1989, a empresa mudasse para uma sede maior. Em 1995, dado o nível de expansão da empresa, foi inaugurada a primeira filial da Havan, na cidade de Curitiba.

Nessa mesma época, as lojas começam a ser padronizadas de maneira que seus prédios lembrassem a Casa Branca, sede do Poder Executivo dos Estados Unidos. Além disso, foi implantada a primeira réplica da Estátua da Liberdade, outro ícone que viraria símbolo da loja. Em 1999, a empresa passou por uma de suas maiores reformulações. Percebendo uma tendência do mercado, o executivo transformou a Havan em um negócio voltado para o segmento de lojas de departamentos. Quatro anos mais tarde, em 2003, o grupo lançou seu e-commerce. Em 2013, o grupo de Hang iniciou o projeto de expansão das lojas para outras regiões do país. Em 2017, a Havan alcançou a marca de 100 lojas espalhadas pelo país, reforçando sua posição como a principal marca do segmento no Brasil. A expectativa do empresário é que este número dobre até 2022.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Briga por mensagem de WhatsApp não gera indenização na justiça
Doutor em ciência política avalia os efeitos para o Brasil no conflito entre o Irã e os Estados Unidos
https://www.osul.com.br/o-dono-da-havan-oferece-a-recompensa-de-100-mil-reais-para-quem-denunciar-quem-incendiou-a-estatua-de-uma-de-suas-lojas/ O dono da Havan oferece a recompensa de 100 mil reais para quem denunciar quem incendiou a estátua de uma de suas lojas 2020-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar