Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O escritor Umberto Eco, que faleceu na sexta-feira, trabalhou até o último dia de vida na nova obra. O funeral será nesta terça-feira, em Milão

Compartilhe esta notícia:

Escritor lutava contra um câncer, mas causa da morte não foi oficialmente divulgada. (Foto: Reprodução)

Após a morte do escritor, semiólogo e filósofo italiano Umberto Eco, 84 anos, na sexta-feira, o editor Mario Andreose anunciou que uma nova obra de Eco, intitulada “Pape Satan Aleppe”, será publicada neste primeiro semestre pela editora La Nave di Teseo. Segundo Andreose, o livro póstumo reunirá artigos publicados por Eco em sua coluna no jornal L’Espresso desde 2000. “Apesar de sua doença, ele continuou a trabalhar até o final da vida em seu novo livro.”

Andreose também anunciou que o funeral de Eco será na terça-feira, no Castelo Sforzesco, em Milão (Itália). O local se deve ao fato de o espaço abrigar um museu com obras de Da Vinci e Michelangelo, as quais eram vistas por Eco da janela de sua casa. A pedido do escritor, a cerimônia será laica, já que ele era ateu. Eco morreu por volta das 22h30min (horário local) de sexta-feira em sua casa, em Milão. A causa da morte do escritor, que tinha câncer, ainda não foi oficialmente divulgada.

Trajetória

Nascido em Alessandria, no Norte da Itália, em 5 de janeiro de 1932, Eco contrariou o desejo do pai, que insistia para ele cursar direito, e entrou na Universidade de Turim para estudar filosofia medieval. Foi editor de Cultura na RAI (canal estatal italiano) e deu aulas na universidade onde estudou. Quando já tinha quase 50 anos, começou a escrever romances. Entre suas obras mais conhecidas está “O Nome da Rosa”, que mistura romance com referências eruditas. Seis anos depois, a obra foi adaptada para o cinema.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Última semana para ter desconto máximo de 21,6% no IPVA 2016
Argentinos reclamam de data de visita de Obama
https://www.osul.com.br/o-escritor-umberto-eco-que-faleceu-na-sexta-feira-trabalhou-ate-o-ultimo-dia-de-vida-na-nova-obra-o-funeral-sera-na-terca-feira-em-milao/ O escritor Umberto Eco, que faleceu na sexta-feira, trabalhou até o último dia de vida na nova obra. O funeral será nesta terça-feira, em Milão 2016-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar