Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de agosto de 2017
Após a veiculação de algumas informações não oficiais sobre a interrupção das filmagens de “Missão Impossível 6” devido a um acidente com o ator norte-americano Tom Cruise, 55 anos, durante uma filmagem em Londres (Inglaterra), a megaempresa de cinema Paramount confirmou que o astro fraturou um dos tornozelos. O comunicado oficial do estúdio descartou, no entanto, a possibilidade de atraso no cronograma de lançamento do longa-metragem, prevista para julho do ano que vem.
“A produção entrará em hiato enquanto Tom se recupera completamente”, limitou-se a informar o texto, sem fornecer detalhes sobre quando a futura retomada das gravações. Os primeiros rumores previam que a produção ficaria parada por quatro meses, provocando o adiamento da estreia das férias de verão no Hemisfério Norte para o período de Natal.
“Tom quer agradecer a todos vocês pela preocupação e apoio”, acrescentou o material distribuído pela Paramount à imprensa. “Ele mal pode esperar para compartilhar o filme com todos, no dia 27 de julho. A mensagem foi reiterada pelo elenco do filme. “Tom está em recuperação”, postou no Twitter o diretor e roteirista Christopher McQuarrie.
O acidente
Na manhã de domingo, Tom Cruise – que desempenha as funções de ator e produtor na franquia – gravava sem dublê uma cena em que saltava de um prédio a outro, suspenso por cabos de aço (que depois serão “eliminados” na edição). Apesar da estrutura de segurança, ele acabou colidiu com força na lateral do edifício.
De acordo com representantes da equipe, o acidente foi causado por um erro de cálculo no pulo. Apesar de machucado, Cruise conseguiu se erguer no topo do segundo prédio e reapareceu mancando diante das câmeras, antes de ser atendido no local, aparentemente sem gravidade.
Sucesso
Inspirada em uma série televisiva de sucesso na década de 1960, “Missão Impossível” estreou o seu remake cinematográfico em 1996. Desde então, a saga protagonizada pelo personagem Ethan Hunt (Cruise), um agente especial em empreitadas pelas principais cidades do mundo, já faturou cerca de 2,5 bilhões de dólares, o que dá uma média de 500 milhões de dólares em cada um dos cinco títulos.
Repleta de cenas de ação e sequências de tirar o fôlego, a franquia tem contado com diferentes diretores ao longo de duas décadas. A lista inclui os premiados Brian De Palma, John Woo, J. J. Abrams, Brad Bird e Christopher McQuarrie. O enredo do sexto longa-metragem ainda não foi divulgado.
Uma das mais populares estrelas de sua geração, Cruise foi já indicado três vezes para o Oscar e recebeu três Globos de Ouro. Em seu currículo estão produções de sucesso como “Top Gun” (1986), “Rain Man” (1988), “Nascido a 4 de Julho” (1989), “Magnólia” (1999), “O Último Samurai” (2003), “Colateral” (2004) e “Operação Valquíria” (2008), além – é claro – de “Missão Impossível”. Desde 2005, ele e Paula Wagner detêm o comando do estúdio cinematográfico United Artists, com Cruise como produtor e principal estrela e Wagner como chefe-executiva.