Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O etíope Belay Bezabh desbancou o bicampeão Dawitt Admasu e ficou com o título da categoria masculina da 94ª São Silvestre

Compartilhe esta notícia:

O etíope Belay Tilahun Bezabh levou o título da categoria masculina da 94ª São Silvestre. (Foto: AFP)

O etíope Belay Bezabh, de 23 anos, desbancou o bicampeão Dawitt Admasu e ficou com o título da categoria masculina da 94ª São Silvestre, na manhã desta segunda-feira (31). Foi a primeira conquista dele na tradicional corrida de rua de São Paulo.

Com a conquista, Belay garantiu à Etiópia a quinta vitória do país nesta década, considerando que Admasu, naturalizado barenita, nasceu no país e venceu as provas de 2014 e 2017 ainda como seu representante.

No ano passado, Bezabh ficou com a segunda colocação após perder a disputa com Admasu. Neste ano, a vitória veio com uma ultrapassagem nos últimos metros de prova.

Brasil

O melhor brasileiro foi Giovani dos Santos, 37, que terminou na oitava posição. No ano passado, Ederson Pereira foi o mais bem colocado do país, em 12º. A queniana Sandrafelis Chebet Tuei, 20, venceu a prova feminina com o tempo de 50 minutos e dois segundos.

Tuei vinha atrás da compatriota Pauline Kamulu até a subida da Brigadeiro Luis Antônio, mas imprimiu ritmo forte na parte final do trajeto e garantiu o título. Mestawut Fikir Truneh, da Etiópia, chegou em terceiro. Esther Kakuri, do Quênia, e a etíope Birthukan Alemu completaram o pódio.

Assim como na categoria masculina, as africanas vêm dominando a São Silvestre nas últimas edições. Desde que o Brasil venceu pela última vez a prova, em 2006, com Lucélia Peres, as quenianas venceram nove vezes, além de três vitórias de etíopes.

A melhor brasileira foi Jenifer Silva, 27. A atleta que compete pelo Esporte Clube Pinheiros terminou na oitava colocação, com o tempo de 54 minutos e cinco segundos. No ano passado, a brasileira mais bem colocada foi Joziane Cardoso, que acabou no décimo lugar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ano-Novo já chegou à Nova Zelândia, Austrália e ao Reino de Tonga
A Polícia Federal cumpre mandados contra um grupo terrorista que ameaçou a posse de Bolsonaro
https://www.osul.com.br/o-etiope-belay-bezabh-desbancou-o-bicampeao-dawitt-admasu-e-ficou-com-o-titulo-da-categoria-masculina-da-94a-sao-silvestre/ O etíope Belay Bezabh desbancou o bicampeão Dawitt Admasu e ficou com o título da categoria masculina da 94ª São Silvestre 2018-12-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar