Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A família do ex-governador do Rio Anthony Garotinho protestou contra as agressões sofridas por ele

Compartilhe esta notícia:

Garotinho quando levado para o presídio em Benfica. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Neste sábado, um dia após a transferência do ex-governador Anthony Garotinho para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, Bangu 8, no Rio, a família do político divulgou nota de protesto contra a Seap (Secretaria Especial de Administração Penitenciária). Parentes do ex-governador repudiam o que chamam de “insinuações” de que o ex-governador teria se machucado propositalmente, para simular agressões. Segundo eles, o objetivo dessas afirmações seria ter um pretexto para punir Garotinho.

A Seap, porém, afirmou que não encontrou provas da agressão alegada pelo ex-governador. “O interno se encontrava sozinho em uma galeria composta por nove celas todas vazias”, informou o órgão. “A Seap ressalta que examinou as imagens das câmeras da unidade que não detectaram presença de qualquer pessoa ou estranhos na galeria onde se encontra o detento que pudessem causar tais lesões. (…) A Seap esclarece, ainda, que o interno será transferido para a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira como punição por não ter provado as supostas agressões.”

Esses foram alguns pontos questionados por parentes de Garotinho:

A família do ex-governador Anthony Garotinho repudia veementemente as insinuações da Seap de que Garotinho teria se autolesionado, usando isso, inclusive, como pretexto para lhe impor “punições.”

A Seap alega que as imagens do circuito interno de TV não detectaram ninguém entrando na cela para agredir o ex-governador, mas essas mesmas câmeras também não flagraram inúmeras irregularidades que beneficiaram o grupo de Sérgio Cabral.”

Cadê as imagens de entrada no presídio de home theater? Ninguém viu? Cadê as imagens da entrada de alimentos como camarão e produtos importados entregues por fornecedores? Ou pior: onde estão as imagens do uso frequente de celular por políticos do grupo do Cabral que estão presos ali? Ninguém viu também. E em nenhuma dessas ocasiões vimos nenhum tipo de punição. Será que alguém do sistema prisional está sendo conivente com as regalias de Cabral e sua turma?”

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O gasto de Estados e municípios com aposentadoria superou a dívida pública
Nem o presidente do Senado foi ao jantar com Temer sobre a reforma da Previdência. Os senadores da base aliada do governo decidiram se afastar das discussões sobre a reforma
https://www.osul.com.br/o-ex-governador-garotinho-passou-primeira-noite-em-bangu-e-sua-familia-protestou/ A família do ex-governador do Rio Anthony Garotinho protestou contra as agressões sofridas por ele 2017-11-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar