Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu licença à OAB e fica impedido de advogar

Compartilhe esta notícia:

Entidade estudava suspender a carteira profissional de Janot (foto) depois que ele revelou ter planejado o assassinato do ministro do Supremo Gilmar Mendes. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu licença da OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil). Com isso, ele fica impedido de advogar, segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

A entidade estudava suspender a carteira dele por pelo menos seis meses, depois que Janot revelou ter planejado assassinar o ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Duas representações contra ele já tramitavam no conselho da ordem. Em uma delas, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) dizia que o ex-procurador-geral provoca “asco” e deveria ser impedido de exercer a advocacia. Num adendo, o parlamentar pediu que ele passasse por exame psiquiátrico e toxicológico.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (PMDB-DF), também apresentou requerimento defendendo que Janot fosse suspenso. No documento enviado à OAB, Janot afirma que foi informado das duas representações e que preferia ficar afastado até que elas fossem julgadas. Disse que, com isso, buscava evitar constrangimentos para a entidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Daer inicia pavimentação do acesso a Ubiretama, na região Noroeste do Estado
Conheça os serviços oferecidos pela nova clínica odontológica Oral Unic de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/o-ex-procurador-geral-da-republica-rodrigo-janot-pediu-licenca-a-oab-e-fica-impedido-de-advogar/ O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu licença à OAB e fica impedido de advogar 2019-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar