Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Facebook afirma que sempre esteve disponível para responder às questões das autoridades

Compartilhe esta notícia:

Até que o Facebook forneça o que foi solicitado continuará a pagar uma multa milionária todos os dias. (Foto: Dado Ruvic/Reuters)

O Facebook afirmou nessa terça-feira que está desapontado com a prisão do vice-presidente da rede social para a América Latina, Diego Dzodan. O argentino foi detido preventivamente, quando não há prazo para a soltura, em São Paulo pela manhã. Em comunicado, a empresa ainda afirmou: “O Facebook sempre esteve e sempre estará disponível para responder às questões que as autoridades brasileiras possam ter”.

A prisão preventiva se pautou pelo parágrafo segundo da lei 12.850, de 2013, que prevê pena de 3 a 8 anos de prisão a quem impede ou embaraça a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.

Ainda de acordo com a vara criminal local, o juiz Marcel Maia Montalvão, que assinou o pedido de prisão, solicitou anteriormente o bloqueio de valores do Facebook. “Foi determinada uma multa de 50 mil reais caso a ordem não fosse cumprida, a empresa não atendeu. A multa foi elevada para 1 milhão de reais e, também, o Facebook não cumpriu a determinação judicial de quebra do sigilo.”

Segundo a PF (Polícia Federal), até que a empresa forneça o que foi solicitado continuará a pagar a multa milionária todos os dias.

A PF argumentou que os criminosos não fazem mais ligações e estão migrando para o aplicativo. A entidade disse que outros sites, como Yahoo e Google, costumam conceder a quebra de sigilo para as investigações, diferentemente do Facebook.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Advogados dizem que prisão de executivo do Facebook é ilegal
Três mil militares fizeram bloqueios em rodovias do Rio de Janeiro
https://www.osul.com.br/o-facebook-afirma-que-sempre-esteve-disponivel-para-responder-as-questoes-das-autoridades/ O Facebook afirma que sempre esteve disponível para responder às questões das autoridades 2016-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar