Domingo, 21 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias O Facebook vai liberar a publicação de mensagens de áudio na rede social

Compartilhe esta notícia:

As novas funções chegam primeiro à Índia, mas, em breve, chegarão ao restante do mundo. (Foto: Divulgação/Facebook)

Sabe aquelas mensagens de voz que não param de chegar pelo WhatsApp? Em breve, elas chegarão também ao Facebook. Além disso, a rede social vai liberar ainda outras novidades como permitir que os usuários guardem fotos e vídeos na nuvem, em vez de mantê-los no celular. As informações são do portal de notícias G1.

As novas funções chegam primeiro à Índia, mas, em breve, chegarão ao restante do mundo. O Facebook, no entanto, não detalhou quando começará a liberá-las.

Além de levar à rede social funções populares de outros serviços conectados, os novos recursos tentam, de quebra, popularizar a câmera nativa do aplicativo do Facebook. Implantado em março do ano passado, o recurso possui muitos dos truques de Instagram e Snapchat, mas não é o primeiro em que alguém pensa quando quer publicar fotos ou vídeos em redes sociais.

Postagem de áudio

O Facebook vai permitir que os usuários publiquem clipes de voz dentro dos Stories, aquela modalidade de publicação que reúne posts em vídeo ou em foto que ficam no ar apenas 24 horas.

A gravação do áudio será feita por meio da câmera integrada no aplicativo do Facebook. Os usuários poderão escolher se enviam as mensagens de áudio a uma pessoa específica ou se as compartilham com todos seus amigos.

O que motivou a decisão da rede social é a grande popularidade de mensagens de áudio em aplicativos de bate-papo. Mas também o novo formato é considerado uma alternativa para pessoas que não dispõem de teclados em sua língua nativa.

Fotos e vídeos na nuvem

Para contornar a capacidade de armazenamento limitada de alguns smartphones, o Facebook vai permitir que usuários guardem fotos e vídeos em seus servidores. Assim, poderão deletá-las de seus aparelhos. Quando quiserem recuperá-las, bastará acessar a conta do Facebook.

A rede social não trata a novidade como um serviço de armazenamento na nuvem, mas, na prática, é assim que ela vai funcionar. E, diferentemente de outros serviços similares, como o Google Fotos, o estoque de imagens do Facebook só vai valer para fotos e vídeos captados por meio da câmera do aplicativo da rede social.

Stories mais duradoras

A outra novidade que chegará ao Facebook é o arquivo de Stories, um recurso que já existe no Instagram. A ideia da rede social com isso é liberar que os usuários revejam esse tipo de conteúdo efêmero.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Para evitar controvérsias, Temer busca porta-voz para anunciar mudanças no governo
Homem encontra uma plantação de maconha enquanto caçava Pokémon
Pode te interessar